APROVAR HOSPITAIS PÚBLICOS VETERINÁRIOS NO ESTADO DO ESPIRITO SANTO .

APROVAR HOSPITAIS PÚBLICOS VETERINÁRIOS NO ESTADO DO ESPIRITO SANTO .
A importância deste abaixo-assinado

Animais abandonados e suscetível a todos os tipos de MAUS TRATOS e a realidade em todos os Municípios do Estado do Espírito Santo que precisa urgente começar a investir em hospitais veterinários com tratamento gratuito, principalmente pela questão da saúde pública e reprodução incontrolável de animais Domésticos Urbanos Cães e Gatos.
A que considerar a realidade econômica do Estado, uma vez que a renda média da população 'e menor que o salario médio minimo e principalmente a cruel concentração de renda não consegue acompanhar sequer os custos humanos quica os altos custos de tratamentos veterinários. O resultado disso é que muitos animais são tratados com soluções caseiras, na maioria das vezes não resolvidas e abandonados.
Foi delegado aos Municípios a Gestão da causa animal domésticos urbanos e centralizada nas Secretarias Municipais de Meio Ambiente, no entanto, ao longo de 8 anos de minha pesquisa nacional, não existe no Brasil nenhuma Prefeitura com projeto de Dados Animal para promover campanhas assertivas.
Diante da constatação da falta de Governança Municipal para elaborar programas através da integração de pastas constatamos ; Abrigos lotados. ONG lotadas, acumuladores, desinformação da população e muitos , mas muitos animais doentes e abandonados.
Em 1979, a Farm Animal Welfare Council publicou um artigo com os 5 princípios do bem-estar animal, são eles:
1. Estar livre de fome e sede.
2. Estar livre de desconforto.
3. Estar livre de dor doença e injúria.
4. Ter liberdade para expressar os comportamentos naturais da espécie.
5. Livre de medo e de estresse.
Diante disso, nós, defensores da causa animal, precisamos nos unir para garantir um atendimento acessível aos animais no Espírito Santo, tanto para a população que possui seus animais, quanto para ONG’s que auxiliam no resgate e cuidados com animais.
Assine e nos ajude, muitas vidas dependem disso!
Economista, Pesquisadora, Protetora, Gestora Sandra Frasson smnfrasson@gmail.com