Abaixo-assinado encerrado

Chicão Bulhões (NOVO) para a presidência da ALERJ!

Este abaixo-assinado conseguiu 1.828 apoiadores!

Assine esta petição parar apoiar Chicão Bulhões na presidência da ALERJ e pressione seu deputado a votar contra o PT! #PTNão #ChicãoNaALERJ

Nas últimas eleições, os eleitores do estado do Rio de Janeiro decidiram, pelo voto, trocar mais da metade dos deputados da Assembleia Legislativa. Nosso estado vem sendo assaltado sistematicamente e essa decisão é um recado claro do desejo de mudança de práticas, de seleção correta de prioridades, desejo de respeito com o que é público e comum.

Agora, estes mesmos deputados escolhidos pela população para renovar a ALERJ têm a chance de consolidar uma mudança de direção, com a eleição para a presidência da casa, em fevereiro. Nós como eleitores não podemos escolher quem ocupará esta posição, mas nossos representantes sim. Aparentemente sobraram 2 candidatos à vaga: André Ceciliano (PT), atual presidente interino tentando se efetivar, e Chicão Bulhões, eleito pelo partido NOVO.

Ceciliano não tomou nenhuma medida para mudar o 'modus operandi' na ALERJ durante seu período na presidência, além de estar na mira do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) por conta de movimentações suspeitas de 4 de seus funcionários que somam 49,31 milhões de reais, o maior valor movimentado dos monitorados pelo órgão. Ele também votou a favor da soltura de Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, que respondem por corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro e, como se isso não bastasse, a operação Furna da Onça o aponta como envolvido no esquema em que carros-pipa da Cedae eram usados como moeda de troca em campanhas eleitorais.

Chicão Bulhões (NOVO) é ficha limpa e a única candidatura apresentando ideias que nasceram de um coletivo de parlamentares e de sugestões de entidades e instituições, dentre elas "acabar com a reeleição da presidência, ou seja, acabar com o poder eterno de pessoas que se sentam naquela cadeira e implementar a reforma da estrutura administrativa da ALERJ", disse o deputado em entrevista recente ao jornal O Globo. A instituição de regras, inclusive de complience (para evitar, detectar e tratar qualquer desvio ou inconformidade) e a total transparência a dados da Assembleia também constam dentre as medidas mapeadas até agora pelo deputado. "Não loteamos cargos, não alimentamos conversas enviesadas, nem fazemos promessas impossíveis", afirma em post em sua página.

Diante dos fatos, perguntamos aos senhores deputados eleitos qual é a candidatura que melhor representa a real governabilidade: A que se curva às conveniências do momento e perpetua o poder de agentes suspeitos ou a de reputação ilibada, que propõe medidas claras e novas condutas, de respeito ao bem comum e ao desejo dos eleitores de trocar a atuação da casa? Que tipo de governabilidade os senhores vão escolher em nome daqueles que lhes confiaram o voto?

Fontes:

> https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/11/17/veja-como-votou-cada-deputado-da-alerj-sobre-prisao-de-picciani-melo-e-albertassi.htm
> http://gazetario.com.br/2019/01/03/andre-ceciliano-o-dos-49-mi-no-coaf-quer-continuar-presidente-da-alerj/
> https://avozdacidade.com/wp/mpf-pede-penas-altas-para-picciani-paulo-melo-e-albertassi/
> https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2018/11/12/furna-da-onca-investigacao-indica-que-deputados-compravam-votos-com-agua.ghtml
> https://oglobo.globo.com/rio/com-fim-do-ciclo-do-mdb-legislativo-tera-acirrada-eleicao-para-presidencia-23318400
> www.facebook.com/ChicaoBulhoes/posts/603400190080806

Hoje: Novo 30 está contando com você!

Novo 30 Resende precisa do seu apoio na petição «Apoiamos Chicão Bulhões (NOVO) para a presidência da ALERJ!». Junte-se agora a Novo 30 e mais 1.827 apoiadores.