Abaixo-assinado encerrado

Apoiamos a ciclovia da Av. Lourenço Cabreira

Este abaixo-assinado conseguiu 795 apoiadores!

A ciclovia da avenida Lourenço Cabreira é fundamental para garantir a segurança dos ciclistas dos bairros vizinhos, como Jd. Primavera, Jd. colonial, Guaiembu, Grajaú, Cid. Dutra e Interlagos. Nessa região não existe nenhuma infraestrutura semelhante. Ela oferece aos ciclistas uma alternativa segura para se deslocar até a ciclovia da marginal pinheiros ou mesmo para os trabalhadores que desejam ir até a estação Interlagos, terminando o trajeto até o trabalho de trem.

Além disso, a utilização da av. Lourenço Cabreira para a instalação da ciclovia não foi uma decisão exclusiva da CET, ela foi discutida do ciclistas e coletivos da região durante as audiências publicas, entre elas as que discutiram o Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob). Ela foi escolhida por estar em uma região de fácil acesso a diversos bairros e com possibilidade de se conectar com outros modais, como trem e ônibus.

Também é importante deixar claro que a ciclovia não causou trânsito na avenida, mas que o trânsito já existia devido ao grande fluxo de automóveis que passaram a circular depois da construção da ponte Vitorino Goulart e também devido aos carros que estacionam ao londo da via.

Quanto às críticas recebidas por alguns comerciantes, é importante ressaltar que nas vias que já receberam ciclovias o faturamento do comércio aumentou já que ciclistas e pedestres consomem mais do que motoristas.

Assim como a maior parte de São Paulo, a Zona Sul é carente de opções de transporte. Por isso é muito importante levar a rede cicloviária até lá, oferencendo novas opções para se se deslocar até o destino ou até os terminas de trem/ônibus, possibilitando economia de tempo, dinheiro e até mesmo promovendo uma atividade física saudável para as pessoas. A bicicleta ajuda a reduzir o transito, desafogar o transporte público e estimula o comércio e a ocupação do espaço público pelas pessoas.

Esses são alguns dos motivos pelos quais precisamos e queremos a ciclovia da Avenida Lourenço Cabreira! Assine e compartilhe essa petição para que aos ciclistas possam circular em segurança pela Zona Sul!

#VaiTerCiclovia #CicloviaNaLourenco #CicloviasSalvamVidas

Hoje: ALEXANDRE está contando com você!

ALEXANDRE SILVA precisa do seu apoio na petição «Apoiamos a ciclovia da Av. Lourenço Cabreira». Junte-se agora a ALEXANDRE e mais 794 apoiadores.