Plebiscito para 2028 pela restauração da Monarquia Parlamentarista, viva a democracia.

Plebiscito para 2028 pela restauração da Monarquia Parlamentarista, viva a democracia.

Início
12 de setembro de 2022
Petição para
Assinaturas: 2.387Próxima meta: 2.500
Apoie já

A importância deste abaixo-assinado

Iniciado por Filipe Pereira

Por favor leia o texto todo.

VEJA AS VANTAGENS DE TER UMA MONARQUIA CONSTITUCIONAL PARLAMENTARISTA:

  •  continuidade ao governo;
  •  Fornece um sistema de igualdade para a estrutura de governança;
  • Oferece mais segurança do que a República;
  • Cria um nível mais alto de neutralidade;
  • Permite que a mudança política ainda ocorra;
  • Fornece coerência legislativa;
  • Oferece às pessoas uma identidade cultural única.
  • Você pode unificar as pessoas;
  • O monarca não fica preso às vontades de um partido, contrário da República, onde o presidente tem que fazer o que o partido deseja;
  • O Chefe de Governo (Primeiro-ministro), que é eleito pela maioria do Parlamento, não precisa de recorrer à corrupção por ter a maioria a seu favor;
  • Em uma Monarquia Constitucional Parlamentarista, o Parlamento é mais pressionado.

 

DESCRIÇÃO

A República Presidencialista brasileira é corrupto e corruptor. Sendo um sistema que traz facilidade, a uma possível chace de uma tirania. A implantação da Monarquia Constitucional Parlamentarista(Onde o Imperador está abaixo da constituição) tiraria o viés partidário das decisões de Estado, garantindo a isonomia do mesmo, ao mesmo tempo em que as funções de governo permaneceriam com os representantes eleitos pelo povo, com um menor custo ao erário público.

A Monarquia Constitucional Parlamentarista conservaria a continuidade do Estado e o equilíbrio dos poderes. A República que surgiu através de um golpe de estado sem apoio do povo no dia 15 de novembro de 1889. A República Presidencialista que só trouxe desiquilíbrio para o Brasil e vários golpes.

Caberia ao Imperador as funções: de indicar e demitir o Primeiro-Ministro (em relação de demitir o Primeiro-Ministro, só em situação de crise), dissolução do Congresso para convocar novas eleições, a Chefia Suprema das Forças Armadas, a indicação dos ministros STF, a sanção ou veto a leis e a convocação de plebiscitos e referendos.

As funções administrativas e de governo caberiam ao Primeiro Ministro e seu Gabinete. Legislativo e Judiciário com funções de mediar.

Como Chefe de Estado (o monarca) não governa, ele não tem contato direto com o dinheiro público, então uma possível ato de corrupção em uma Monarquia Constitucional, é muito difícil;ao contrário da República em que o Presidente pode utilizar o dinheiro público para comprar deputados e senadores.

Em uma Monarquia Constitucional Parlamentarista, é o chefe de governo, que tem contato com o dinheiro público, por que ele que governa o país (porém através da fiscalização do imperador).

O Monarca em uma Monarquia Constitucional Parlamentarista, tem sua obrigação de fazer os três poderes obedecer a constituição. (Executivo, legislativo e judiciário).

Para saber mais  sobre o movimento  pela Monarquia Constitucional Parlamentarista no Brasil, siga nosso perfil no instagram:

www.instagram.com/omboficial

Apoie já
Assinaturas: 2.387Próxima meta: 2.500
Apoie já