Petition Closed
Petitioning Aos Candidatos às Eleições Gerais de 2012 em Angola

Queremos debates televisivos ao vivo durante a campanha eleitoral

Esta petição visa promover a transparência no processo eleitoral Angolano por via deste pedido de realização de debates televisivos em direito, principalmente entre os candidatos à Presidência da República de Angola. Leia a carta da petição  na opção: “Petition Letter”.

Letter to
Aos Candidatos às Eleições Gerais de 2012 em Angola
Aos
Partidos Políticos Candidatos às Eleições Gerais de 2012 em Angola, segundo a ordem nos boletins de voto:

UNITA
MPLA
FNLA
PRS
ND-CE
FUMA
CPO
PAPOD
CASA-CE

Ilustres Partidos Políticos Candidatos às Eleições Gerais de 2012,

Sendo cidadãos angolanos, residentes no país e na diáspora, assinamos esta petição dirigida aos nove (9) partidos políticos Angolanos concorrentes às Eleições Gerais de 31 de Agosto de 2012, com o intuito de promovermos a realização de debates televisivos em direito durante a campanha eleitoral, principalmente pelos Cabeças de Lista dos respectivos partidos políticos que concorrem à Presidência da República de Angola.

Os debates Presidenciais são importantes porque dão a oportunidade para os eleitores conhecerem melhor e interagirem com os seus candidatos e ouvir directamente deles sobre os seus programas para a governação do país.

Para além dos candidatos à Presidência da República, nomeadamente na ordem dos partidos nos boletins de voto: Isaías Ngola Samakuva (UNITA), José Eduardo dos Santos (MPLA), Lucas Ngonda Benghy (FNLA), Eduardo Kuangana (PRS), Quintino de Moreira (ND-CE), António Muachicungo (FUMA), Anastácio Finda (CPO), Domingos dos Santos (PAPOD), e Abel Epalanga Chivukuvuku (CASA-CE), queremos da mesma vertente que se realize debates televisivos entre os Cabeçasde Listas dos partidos políticos nos Circulos Provinciais.

Desta feita, assinamos esta petição, aguardando que os dirigentes dos Candidatos às Eleições Gerais de 2012 venham à público anunciarem interesse à essa idéia e a desafiarem os seus adversários a concorrerem neste acto democrático e transparente.

Esperamos ouvir o parecer dos dirigentes dos partidos políticos, convista a esta petição a partir de hoje, 31 de Julho de 2012, data do início da Campanha Eleitoral, até Sexta-feira, 10 de Agosto de 2012.

Cordiais saudações

Pedrowski Teca