APOSENTADOS DA FUNCEF SEM MARGEM E DESCONTADOS EM CONTA ANTES DO CRÉDITO DO SALÁRIO

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!


Ao Ilmo Presidente da FUNCEF, Sr. Renato Villela,

Assunto: Convênio FUNCEF/INSS. Restabelecimento da margem do Credplan e ajustes para o crédito e o débito concomitante em contas salário de aposentados e pensionistas junto a CEF.

Nós, abaixo assinados, aposentados e pensionistas assistidos pela Funcef, recorremos a V.S para solicitar as seguintes providências junto a atual diretoria dessa Fundação:

- Agilidade para restabelecer o convênio FUNCEF / INSS, uma vez já ter sido sancionada à medida que trata dos acordos de cooperação técnica entre os fundos de pensão com o Instituto de Previdência Social para a garantia do convênio.

- Liberação imediata de nossas margens consignáveis junto ao Credplan, por não haver motivos embasados para esse bloqueio. Sabemos que não há possibilidade de inadimplência, uma vez que as prestações são descontadas em nossos contracheques ou debitadas diretamente em nossa conta salário. Essas operações oferecem uma boa rentabilidade por se tratar de uma carteira lucrativa e sem riscos para a Fundação.

- Apesar de termos sido avisados previamente que haveria mudanças no crédito de nossos proventos, para o dia útil subsequente ao dia 20, fomos surpreendidos com o lançamento antecipado de nossos débitos futuros antes de terem sido realizados os devidos créditos. O ocorrido nos causou um grande transtorno, visto que ficamos no vermelho e impossibilitados de movimentar nossas contas por apresentarem saldo negativo. Muitos entraram no cheque especial e quem não o possui ficou sem saldo remanescente para arcar com despesas de alimentação e medicamentos durante o final de semana. Gostaríamos que fossem viabilizadas medidas junto a CEF para que os descontos sejam provisionados na data exata do nosso crédito de salário.

Na certeza que nossas questões serão atendidas, aguardamos suas devidas providências.