Veta Dória PL 558/2018 - CAÇA NÃO! Vamos pedir ao Governador de SP para vetar o PL da caça

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Esta petição visa pressionar o Governador de São Paulo , Sr. João Dória Jr., para VETAR o Projeto de Lei 558/2018 protocolado pelo deputado Carlos Pignatari e aprovado por vários outros deputados , que prevê a liberação da caça de animais silvestres e exóticos no estado, como o javali e o javaporco, espécies consideradas invasoras.

O controle populacional desses animais jamais deve ser feito através da caça. O correto é que seja feito através de controle ético e sustentável , com esterilização "in loco" , utilizando manejo responsável , sem violência e exclusivamente por profissionais habilitados, como veterinários, biólogos e afins, de maneira segura e adequada , sempre garantindo a proteção à vida dos animais.
No link abaixo, há um histórico completo e muito esclarecedor sobre a questão dos javalis no Brasil e no mundo:

Os animais que estão na mira desse projeto de lei foram trazidos ao Brasil pela mão do homem , por interesses puramente comerciais, para habitar cidades e locais onde agora são repudiados. Não tendo dado certo essa inserção, agora querem se livrar desses animais de forma cruel e ultrapassada.

Cabe ao poder público a responsabilidade de implantar políticas públicas com medidas que impeçam a multiplicação dessas espécies , com ética e o respeito que todo ser vivo merece.

Esse PL , se sancionado, colocará em risco espécies nativas em extinção como o queixada e o cateto, muito semelhantes ao javali , os quais poderão ser confundidos e mortos por caçadores . Poderá ainda, abrir um precedente para o extermínio de outras espécies como cães e gatos de vida livre, que hoje habitam parques e cemitérios , sob a alegação de serem considerados "pragas" também .

Para pressionar o governador João Dória Jr.  , pedimos para acessarem os perfis dele nas redes sociais , pedindo para que ele vete o PL 558/2018, utilizando :
#vetadoriapl558
#vetapl558
#pl558não

Twitter / instagram:
@jdoriajr
João Dória

Por isso pedimos sua assinatura nesta petição e compartilhamento, para conseguirmos o VETO ao Projeto de Lei 558/2018.

Obrigada.

União de Ativistas Antiespecistas e da Proteção Animal do Estado de São Paulo