PELO FIM DAS CARROÇAS, DA EXPLORAÇÃO E MAUS TRATOS DE CAVALOS EM CANELA/RS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Ao Exmo Sr. Prefeito Constantino Orsolin e Vereadores eleitos, solicitamos que cumpram a lei proibindo os maus tratos cometidos na exploração animais no uso de carroças em sua tração, que proíba a circulação dos mesmos no município de Canela/RS. Tendo em vista que a lei vigente de Proteção aos Animais, que combate maus tratos, não é respeitada quando não oferece os devidos cuidados para com esses animais, tais como tempo de esforço, horários para alimentação, tratamento veterinário periódico, horários e locais adequados para intervalos de descanso e carga máxima permitida para que não haja esforço excessivo.

É visível a exploração de cavalos em nossa cidade- Canela/RS, principalmente colocando sua saúde em maior risco e desgaste, principalmente nos dias de muito calor. Assistimos constantemente cenas inadequadas de animais em esforço demasiado, como atualmente em fotos pela internet que o carroceiro percorre as ruas da cidade conforme mostradas pela comunidade.     ­­­­­­­­Normalmente os vemos desnutridos, sedentos, expostos ao sol escaldante, com excesso de peso, exaustos e doentes. Devemos acabar com o paradigma de que carroças de cavalos é uma questão cultural. O mundo muda e as culturas também mudam. O mundo já aceitou seres humanos como escravos, o que hoje é visto com repúdio. Portanto é lamentável que continuemos fingindo que nada está errado e justificarmos nisso como "tradicional". Isso não é tradicional, Isso é vergonhoso!

Nós, canelenses, nos envergonhamos desta cena deplorável de retrocesso referente a proteção e o cuidado com os animais. Tanta crueldade não pode ser considerada saudável. Nenhum ser vivo merece ser explorado, muito menos exposto a chuva, sol, ao frio, sede, fome e entregues aos parasitas. Chega desta desculpa cansativa e esfarrapada de que o ser humano precisa explorar para sobreviver. Nem invalidez justificaria termos o direito de maltratar tais indefesos animais, os explorando até a exaustão ou a morte.

Nossa belíssima cidade, conhecida por sua história e seus pontos turísticos, não pode ficar difamada pela vergonha deste triste cartão postal, de abuso e clara demonstração de atraso!  Diga NÃO às carroças, à exploração e maus tratos aos cavalos em Canela/RS.

Aproveitamos este documento, e nomeamos Mariane dos Santos, telefone (54) 9 99809126/ marianedossantos461@gmail.com, como nossa representante, para mais esclarecimentos e encaminhamentos.

Na forte convicção de sermos atendidos neste pleito, encaminhamos este documento em X folhas numeradas e assinadas por todos.

Atenciosamente:

Mariane dos Santos.

Hoje: Mariane está contando com você!

Mariane dos Santos precisa do seu apoio na petição «Ao Exmo Sr. Prefeito Constantino Orsolin e Vereadores eleitos de Canela/RS.: PELO FIM DAS CARROÇAS, DA EXPLORAÇÃO E MAUS TRATOS DE CAVALOS EM CANELA/RS». Junte-se agora a Mariane e mais 1.415 apoiadores.