1 resposta

Restituição do Projeto Paralímpico para iniciação de Jovens Atletas com deficiências.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Prezados,

No dia 16 de Abril de 2020, foi encerrado junto ao CPB o Projeto onde crianças e adolescentes faziam a iniciação em esportes coletivos e individuais nas categorias de Paraolimpíadas, como Atletismo, Judô, Natação, Bocha, Tênis de Mesa, e outros esportes que vinham trazendo a felicidade e realização de muitas crianças que enxergavam o esporte como uma motivação e igualdade entre eles.

Entendemos que, devido a pandemia estabelecida no país, muitas medias precisam ser tomadas, como o afastamento social, cancelamento de competições e treinos para esses alunos e demais funcionários do Centro Paralímpico Brasileiro.

Infelizmente ao decorrer disso, um projeto que havia sido inicializado há dois anos, chegou ao seu fim devido ao desligamento de Professores do projeto, que ajudavam e incentivavam esses jovens a lutar e a crescer com o esporte. Esses alunos não possuem previsão de volta para o esporte o que afeta e muito todo o desenvolvimento deles. E além disso, o principal, esses professores que ficarão sem trabalho.

Pedimos a sua ajuda para levar isso as autoridades em busca de não deixar esses professores sem trabalho e essas crianças sem o esporte que é de extrema importância para eles.

Ajude a criança e jovem deficiente a crescer e conquistar o seu espaço junto à sociedade. Ajude a esses professores que tanto se esforçam e se dedicam para cuidar e ensinar pessoas especiais.