Anvisa pare de permitir testes em animais

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

A Humane Society, organização de defesa dos animais dos EUA, divulgou vídeo de cão sendo envenenado em testes para um fungicida da Dow que será vendido no Brasil. O fabricante alega exigência da Anvisa
por Cida de Oliveira, da RBA publicado 17/03/2019 14h27

São Paulo – A Humane Society, organização de defesa dos animais dos Estados Unidos, divulgou esta semana filmagem em um laboratório mostrando  o envenenamento de um cão da raça Beagle (assista no final da reportagem). De acordo com a entidade, os testes são para um fungicida – agrotóxico usado para matar fungos – fabricado pela Dow AgroSciences que será vendido no Brasil.

As imagens foram gravadas secretamente no interior de um dos laboratórios Charles River, no estado do Michigan. A Humane afirma já ter documentado mais de 20 experimentos de curto e longo prazo, em período de 100 dias.

Segundo a organização, em um dos testes da Dow AgroScienses, 36 beagles receberam a força altas doses de fungicidas. Há a informação de que os animais que sobreviverem às experiências serão sacrificados até julho. A raça é escolhida justamente pelo seu comportamento dócil.

À revista Newsweek, a Corteva afirmou que só testou produtos em animais quando exigido pelas autoridades reguladoras. Neste caso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o teste.