ANIMAIS NA EDUCAÇÃO.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

#AnimaisnaEducacao

#AprovaPL4198

Esta petição tem o objetivo de apoiar o PL 4198/2020 no Congresso Nacional, que inclui os animais na educação, da educação infantil ao ensino superior.

O PL 4198/2020, Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal” prevê aplicação abrangente, que inclui educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação especial e educação no Ensino Superior

A Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal” será desenvolvida como uma prática educativa integrada e contínua em todos os níveis e modalidades do ensino formal.

“Nos cursos de graduação é obrigatória a frequência em 50% das atividades complementares do total do curso em atividades voltadas aos direitos dos animais. Nos cursos de pós-graduação, extensão e nas áreas voltadas ao aspecto metodológico da educação ambiental, a frequência deve ser de 20% e 10%”.

Justificativa:

TEORIA DO LINK
A aprovação deste Projeto contribuiria na redução da violência nos grupos mais vulneráveis (animais, crianças, idosos e mulheres)

A Teoria do link comprova que os criminosos iniciam seus crimes com os animais e seguem com as pessoas.
Este projeto reduziria os crimes, pois levaria a uma consciência de respeito com as diferentes espécies e suas diferenças

Saúde pública

O projeto criará programas educacionais que levaria a consciência da educação à saúde pela redução de zoonoses

O abandono, a ausência de assistência aos animais e o tráfico trazem ao SUS, à SEGURANÇA PÚBLICA, ao MEIO AMBIENTE, à PREVIDÊNCIA SOCIAL altos custos orçamentários Com doenças, atropelamentos e danos ao meio ambiente.

As Zoonoses já são responsáveis por 75% das doenças que acometem as pessoas gerando um impacto importante no orçamento

Segurança pública

Os atropelamentos levam a um número incalculável de acidentes e mortes, além de internações e invalidez de animais e pessoas.

O abandono e a irresponsabilidade são as principais causas destas tragédias que abalam o poder público e as famílias gerando impactos orçamentários na segurança pública, saúde pública, Previdência social e SUS com solicitações de benefícios, gastos com internações, etccc

A PEDAGOGIA DE PROJETOS

É um método que ensina por meio da experiência. ... Quando a escola propõe uma abordagem baseada em projetos, incentiva uma visão interdisciplinar do conhecimento, além de estimular o aprendizado por meio da experiência e o desenvolvimento da autonomia de seus alunos.

Ao participar de um projeto, o aluno está envolvido em uma experiência educativa em que o processo de construção de conhecimento está integrado às práticas vividas. Esse aluno deixa de ser, nessa perspectiva, apenas um “aprendiz do conteúdo de uma área de conhecimento qualquer. É um ser humano que está desenvolvendo uma atividade complexa e que nesse processo está se apropriando, ao mesmo tempo, de um determinado objeto de conhecimento cultural e se formando como sujeito

A Lei de Diretrizes e Bases (LDB 9394/96), e os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) possuem uma característica inovadora: “ ao nortear a ação pedagógica através das referências e dos parâmetros básicos, esse conjunto de leis permite ao educador grande autonomia de ação, capaz de levar em conta, antes de tudo, as realidades de cada aluno, de sua escola e de sua região”.

A nova LDB, por sua vez, exige explicitamente a elaboração de projetos pedagógicos que definem a identidade, os objetivos e a metodologia a serem desenvolvidos pela escola.

“Um projeto gera situações problemáticas, ao mesmo tempo, reais e diversificadas. Possibilita, assim, que os educandos, ao decidirem, opinarem, debaterem, construam sua autonomia e seu compromisso com o social”. (1998)

Ressaltamos nesta citação, o envolvimento do aluno no projeto, em que eles tomam decisões, fazem escolhas, executam e vão adotando comportamentos e valores embasados em seus conhecimentos. As experiências pedagógicas na Pedagogia de Projeto revelam muita autenticidade, criatividade, criticidade e transparência, tudo o que é projeto tem novo significado, um novo olhar, um novo enfoque na aprendizagem. Os conteúdos trabalhados ganham vida, significado, porque não são vistos isoladamente, mas integrados a um conjunto, conectado, interligado a outras disciplinas, na construção do conhecimento.

ENSINO SUPERIOR

Atividades complementares são atividades exigidas pelas Faculdades, sendo um requisito obrigatório para a formação dos alunos. São consideradas atividades complementares os conhecimentos, habilidades, competências e atitudes adquiridas fora do ambiente escolar, que visam aumentar o conhecimento do aluno.*

BENEFÍCIOS

1- NÃO ALTERA A GRADE CURRICULAR*