Assembléia Legislativa, aprovem o PL 727/2015 autorizando transportar nossos pets no Metrô

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 75.000!


Atualmente, na cidade de São Paulo, é permitido o transporte de animais domésticos em ônibus desde que sigam critérios como: peso, transporte em caixas adequadas para o transporte, etc.

Porém, no Metrô/trens da CPTM de São Paulo, o transporte ainda não é permitido. Levar animais de estimação é proibido, apenas o transporte de cão-guia para deficientes visuais é permitido através de uma lei federal.

O transporte de animais de estimação no Metrô é mais seguro e eficiente que nos ônibus, considerando fatores como: localização, deslocamento, espaço interno etc. Não é só uma questão de lazer, várias pessoas necessitam também transportar seus pets para veterinários, para exames etc.

Em várias cidades no mundo é permitido o transporte, como: Londres, Berlim, Lisboa, Bruxelas, Barcelona (todas essas desde 2014), Madri e Buenos Aires (2016).

Fonte: http://veja.abril.com.br/mundo/madri-libera-acesso-de-caes-ao-metro/

Pedimos através deste abaixo-assinado que o PL 727/2015 de autoria do Deputado Estadual Celino Cardoso (PSDB) seja aprovado pelos deputados da ALESP. Avalie nosso pedido de transporte de nossos animais de estimação seguindo o mesmo critério da lei municipal para o transporte nos ônibus.

#AutorizeNossosPetsNoMetroSP
#RogérioNagai



Hoje: Rogério está contando com você!

Rogério N. precisa do seu apoio na petição «Animais de estimação precisam ser levados ao veterinário. Assine para que a ALESP autorize a transportá-los no transporte público!». Junte-se agora a Rogério e mais 68.066 apoiadores.