Abaixo assinado contra o reajuste da tarifa de energia em Rondônia

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!


baixo-assinado contra o reajuste na tarifa de energia elétrica autorizado pela ANEEL (Agencia Nacional de Energia Elétrica) no Estado de Rondônia. 

A ANEEL autorizou a Centrais Elétrica de Rondônia (CERON), hoje privatizada e sob o comando da empresa Energisa, a subir o valor da tarifa para 27,12% para alta tensão e 24,75% para residencial e comercial. O que resultou em um aumento geral médio em mais de 25%.

Com a desestatização da organização distribuidora em 2018, o comando e, portanto a gerencia de suas políticas estão sob o domínio da empresa privada mineira Energisa. Sendo que os rondonienses têm como memória que o comando ainda esteja sob o domínio da administração indireta do estado. 

A população considera abusivo e ilegal o reajuste. A iniciativa também visa mostrar a insatisfação dos rondonienses à empresa de gestão da distribuição da energia elétrica do Estado. E, ainda, pedir a autoridades públicas que todas as providencias sejam adotadas, a fim de reverter esse aumento.



Hoje: Jhony está contando com você!

Jhony Paixão precisa do seu apoio na petição «Aneel: Abaixo assinado contra o reajuste da tarifa de energia em Rondônia». Junte-se agora a Jhony e mais 1.422 apoiadores.