Abaixo-assinado encerrado
Pressionando Ambev e 2 outros

Suas cervejas são produzidas com milho transgênico?

Você sabia que quase metade da cevada usada para produzir cerveja no Brasil pode ser substituída por milho? A legislação brasileira permite a substituição de até 45% do malte de cevada por outras fontes de carboidrato mais barata na cerveja, dentre elas, o milho. Como quase 90% do milho plantado no Brasil é transgênico e a venda de cerveja chegou a 86,7 bilhões de litros em 2012, é bem provável que o milho usado na cerveja seja transgênico.

O mundo ainda discute os efeitos dos alimentos transgênicos para a saúde humana e para o meio ambiente. No caso do Brasil, mais da metade das áreas agricultáveis são destinadas a essa controversa tecnologia.

Diante dessa situação, como saberemos se estamos bebendo álcool produzido a partir desse milho? Não há informação no rótulo sobre o que está substituindo o malte de cevada, apenas vem escrito "cereais não maltados", não informando ao consumidor o que ele está comprando.

Este abaixo-assinado pede para as grandes cervejarias respeitarem seus consumidores, informando claramente a composição das cervejas.

Esta campanha é fruto da necessidade de saber o que estamos bebendo e do respeito aos direitos assegurados pelo Código de Defesa do Consumidor. Ajude a pressionar a Ambev, a maior cervejaria do Brasil, a informar aos seus consumidores se o milho que ela usa em suas cervejas é transgênico, assine e divulgue!

Este abaixo-assinado foi entregue para:
  • Ambev
  • Diretor de Marketing
    Jorge Mastroizzi
  • Diretor Geral da Ambev
    João Mauricio Giffoni de Castro Neves (Diretor Geral da Ambev)

Mariana Fieri fez este abaixo-assinado do zero e agora já tem 24.092 apoiadores. Faça você também um abaixo-assinado e mude o que você quiser.

Hoje: Mariana está contando com você!

Mariana Fieri precisa do seu apoio na petição «Ambev: Suas cervejas são produzidas com milho transgênico?». Junte-se agora a Mariana e mais 24.091 apoiadores.