AJUDE A COMBATER A RETIRADA DOS CÃES DO CIFLOMA A FORÇA

AJUDE A COMBATER A RETIRADA DOS CÃES DO CIFLOMA A FORÇA

Início
8 de julho de 2022
Assinaturas: 15.036Próxima meta: 25.000
Apoie já

A importância deste abaixo-assinado

Iniciado por Thaina Aloisio

OS CACHORROS NÃO MERECEM MORAR PRESOS EM UM CANIL.  

Diante a situação dos cães comunitários do cifloma, estamos fazendo um abaixo assinado para exigir a permanência do caramelo e do chocomelo no cifloma. 
Estão querendo levá-los a força para um canil devido supostas denúncias de um funcionário que alegou estar sendo atacado pelos cachorros! Como qualquer frequentador do cifloma sabe, os animais são muito bem cuidados e não trazem nenhuma ameaça para os estudantes e funcionários. 

Cães comunitários são adotados por um grupo de pessoas que se juntam para alimentá-los e abrigá-los, e não podem ser retirados, por lei, do local principalmente de forma forçada ou dopada (como foi comentado que seria feito), ou qualquer ato de maus tratos contra esses animais. (LEI 9.605/1998)

Atualmente, os alunos se juntaram para arrecadar dinheiro para a compra de casinhas e ração pra os cães, cujo alcançou aproximadamente R$300,00.

O responsável pela retirada dos animais alegou que além de retirar os cães de forma dopada com correntes e gaiolas, disse que viria SEGUNDA FEIRA 11/07 e levar uma casinha que foi comprada pelos alunos da universidade. Pedimos ajuda também, para que todos fiquem alertos caso vejam alguma movimentação fora do comum. Em caso máximo, chamaremos a polícia. ''...Mesmo ante a ausência da legislação específica é possível defender a permanência destes em áreas comuns, como forma de assegurar a proteção dos animais contra práticas e e circunstâncias que coloquem riscos sua integridade. É DEVER/DIREITO da coletividade zelar pelo meio ambiente e isso inclui os animais que dele fazem parte" (LEI 9.605/1998). 

Apoie já
Assinaturas: 15.036Próxima meta: 25.000
Apoie já