Vitória
Pressionando Presidente Michel Temer e 2 outros

Agora é sua vez TEMER #ampliaveadeiros

Passamos a fase mais delicada...

O interesse de poucos não pode dominar o bem comum...E sua assinatura é URGENTE e Essencial!!!

#ampliaveadeiros

O Governo Brasileiro está inclinado a assinar a expansão do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros mas os interesses de alguns poderosos está tentando barrar esta iniciativa (como sempre)!!! Esta decisão deve ser tomada este mês, e a sociedade precisa se manifestar AGORA. Mostrando a importância desta região para Conservação da Vida no Cerrados e para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável no Brasil Central.

O Cerrado perdeu pelo mais 50% de sua área total nos últimos 60 anos, sobretudo para a expansão do agronegócio. O estado de Goiás é um dos mais afetados, e já perdeu mais de 60% de sua vegetação nativa, não necessitando sacrificar ainda mais a sua Natureza!

A criação e ampliação de Unidades de Conservação são a forma mais efetiva de proteção do território Brasileiro. No entanto, o Cerrado, tem menos de 8% protegidos por lei, sendo somente 3% em áreas de proteção integral. O Brasil assinou o compromisso com a Convenção da Diversidade Biológica (CDB) que protegeria pelo menos 17% para aumentar a representatividade de seus ecossistemas.

Se quisermos garantir água para consumo, energia e agricultura, assim como garantir serviços ecossistêmicos, solo fértil e polinização, é essencial e necessário que as instâncias governamentais e a iniciativa privada compreendam a necessidade de seu papel vital e urgente na ampliação e implementação das Áreas Protegidas no Cerrado.

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, é um dos Sítios do Patrimônio Mundial Natural neste HOTSPOT (área muito ameaçada) da Biodiversidade.

O Governo Federal tem a oportunidade de contribuir para a criação de um laboratório exemplar para a gestão integrada do território, ao implantar na região da Chapada dos Veadeiros, um projeto demonstrativo para o desenvolvimento sustentável, materializando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na Reserva da Biosfera do Cerrado (UNESCO).

O Brasil pode FAZER BONITO para ampliar a representatividade dos Cerrados frente a CDB, anunciando a ampliação da Chapada dos Veadeiros, o CORAÇÃO do Cerrado Brasileiro. Assim Assine JÁ por favor....TEMER assina e #ampliaveadeiros

Este abaixo-assinado foi entregue para:
  • Presidente
    Michel Temer
  • MMA
    Sarney Filho
  • Presidente do ICMBio
    Ricardo Soavinsky

Reinaldo Lourival fez este abaixo-assinado do zero e agora já venceu com 2.602 apoiadores. Faça você também um abaixo-assinado e mude o que você quiser.

Hoje: Reinaldo está contando com você!

Reinaldo Lourival precisa do seu apoio na petição «Agora é a vez do TEMER#Ampliaveadeiros». Junte-se agora a Reinaldo e mais 2.601 apoiadores.