Abaixo-assinado contra a mudança de nome da estação Vila Mariana do metrô - PL 1626/2015

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 150.000!

Abaixo-assinado contra a mudança do nome da estação Vila Mariana do metrô, em São Paulo, conforme projeto de lei do deputado Andre Soares-DEM (PL 1626/2015).

Essa mudança não agregará nada para a população paulistana, além dos gastos desnecessários com a mudança de toda comunicação do metrô, que sairá dos cofres públicos e a falta de respeito com a história do bairro.

O nome da estação é uma homenagem à histórica Estação Ferroviária Vila Mariana, que posteriormente deu lugar à Estação de Bondes Vila Mariana e no final da década de 1960 serviu como depósito para as obras do metrô que começava a ser construído, conforme informações na página Estações Ferroviárias.

O projeto foi vetado pelo governador Geraldo Alckmin em 30/12/2016 e retornou à Alesp, conforme abaixo (veja mais detalhes no link ao final da peagina).

• 04/03/2017 Publicado o Parecer n° 168/2017, da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Favorável ao Projeto e Contrário ao veto oposto à proposição. (DA, pág. 07)
  • 07/03/2017 20ª Sessão Ordinária - Incluído na Ordem do Dia.
  • 07/03/2017 CONSTANDO NA ORDEM DO DIA

PL 1626/2015, conforme texto a seguir:

"A fim de prestar uma homenagem ao Pastor Enéas Tognini, o deputado André Soares (DEM) protocolou o PL 1626/2015 que denomina de "Enéas Tognini" Vila Mariana"a atual estação Vila Mariana da Companhia do Metropolitano" Metrô, linha Azul de São Paulo. Importante pregador do evangelho no Brasil, Tognini, falecido no ano passado, influenciou não apenas os líderes da igreja Batista do Povo, mas diversas outras denominações.

"A importância do Pastor Enéas Tognini à obra do Senhor é muito grande, por isso, seu nome deve ser lembrado", justificou Soares.

Vale ressaltar que o homenageado tem especial relação com a região objeto da homenagem, pois a sede da Igreja Batista do Povo situa-se à rua Domingos de Morais, 1100, próxima à estação Vila Mariana.

Filho de imigrantes italianos, o pregador nasceu em Avaré em 20 de abril de 1914. Formou-se em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, no Rio de Janeiro e ajudou a escrever parte da história da igreja cristã protestante no Brasil. Pastoreou nas igrejas Batistas do Barro Preto (Belo Horizonte) e de Perdizes (São Paulo)."

asoares@al.sp.gov.br

PL 1626/2015

Se preferir, envie e-mail diretamente aos deputados.

Foto: Rivaldo Gomes/Folhapress

Agradecimentos ao Mauricio Domingues pela correção nas informações.

Última atualização: 08/03/2017

Hoje: Ale está contando com você!

Ale Frata precisa do seu apoio na petição «Abaixo-assinado contra a mudança do nome da estação Vila Mariana do metrô - PL 1626/2015». Junte-se agora a Ale e mais 87.463 apoiadores.