A liberdade da elefanta Bambi está em risco

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 75.000!

Vamos lutar pela permanência da elefanta Bambi no Santuário de Elefantes Brasil e precisamos de você conosco.

Depois de uma longa jornada jurídica e pressão popular a Elefanta Bambi foi transferida no final de setembro de 2020, em caráter cautelar, do Zoológico de Ribeirão Preto para o Santuário dos Elefantes – onde está vivendo em liberdade com outras de sua espécie em uma floresta nativa de aproximadamente 1100 hectares.

Foi demonstrado no processo que a permanência do animal no Zoo de Ribeirão Preto acarretaria danos irreparáveis a sua saúde, lá ela vivia em um espaço insignificante para um animal das dimensões de Bambi, se tratavam de pouco mais de mil metros quadrados, vale lembrar que elefantes em seu habitat natural caminham dezenas de quilômetros por dia.

No Santuário, Bambi está integrada e construiu uma rotina de atividades em liberdade na companhia das outras elefantes que lá vivem. Ela toma sol, caminha, está aprendendo como viver em manada, tem acesso a muita lama, barro, lago, onde brinca e se banha, vídeos disponíveis no Instagram do Santuário provam a evolução diária de Bambi. Na Instituição sem fins lucrativos, sua saúde é monitorada por veterinários e biólogos especializados no tratamento de elefantes.

Inacreditavelmente, fomos surpreendidas pelo recente parecer do promotor Sr. Wanderley Baptista da Trindade Júnior, do Ministério Público, que mostrou-se contrário à permanência da Bambi do Santuário dos Elefantes – inclusive desqualificando a instituição, que é referência mundial no tratamento destes animais.

Não vamos permitir que Bambi volte a ser explorada para o entretenimento humano, confinada no Zoo de Ribeirão Preto, longe de uma vida em liberdade com o tratamento e estímulos que merece.

Nos ajude a pressionar as autoridades pela permanência de Bambi no Santuário dos Elefantes!