Abaixo-assinado encerrado

1 minuto de silêncio para PAZ na abertura das Olimpíadas 2016

Este abaixo-assinado conseguiu 11.500 apoiadores!

***** (Língua portuguesa) *****

A abertura dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro será às 20 horas do dia 5 de agosto. No Japão serão 8 horas da manhã do dia 6.

Às 8:15 do dia 6 o povo de Hiroshima fará um Minuto de Silêncio pelas vítimas da bomba atômica que explodiu sobre sua cidade nesse dia e nessa hora, há 71 anos atrás, matando imediatamente milhares de homens, mulheres e crianças.

O Prefeito de Hiroshima sugeriu ao Presidente do Comitê Olímpico Internacional um Minuto de Silêncio na abertura dos Jogos - momento em que todos os olhos do mundo estarão voltados para essa solenidade - juntamente com o Minuto de Silêncio em Hiroshima, lembrando todas as vítimas das bombas, dos testes atômicos, dos acidentes nas usinas nucleares, da mineração do urânio e de todos os tipos de violência no mundo de hoje.

Ele o fez a pedido dos Hibakusha - sobreviventes de Hiroshima e Nagasaki - e em nome dos 7.000 Prefeitos da Associação Prefeitos pela Paz, que ele preside. Os Jogos Olímpicos foram criados para ajudar na construção da Paz entre os povos.

Pessoas e organizações de todo o mundo querem se associar a esta homenagem, vamos juntos pedir um mundo de PAZ!!!

Façamos a nossa parte: inundemos o Comitê Olímpico Internacional com cartas, fax, telegramas e mails apoiando a sugestão do Prefeito de Hiroshima, dirigidos ao:

President of International Olympic Committee
e-mail ................. pressoffice@olympic.org
fax ...................... 41 21 621 6216
mail address ....... Chateau de Vidy, 1007 Lausanne, Switzerland.

***** (English language) *****

The opening ceremony of the 2016 Olympic Games in Rio de Janeiro will be at 8:00 pm on the 5 th August. In Japan, it will be 8:00 am on the 6th.

At 8:15 am on the 6th the people of Hiroshima will observe one minute’s silence in memory of the victims of the atomic bomb that exploded over their city that day and at that time, 71 years ago, killing immediately thousands of men, women and children.

The Mayor of Hiroshima has suggested to the President of the International Olympic Committee one minute’s silence at the opening of the Games – a moment when all the world will be focused on this ceremony - along with the Minute’s silence in Hiroshima, remembering all the victims of the bombs, atomic tests, accidents in nuclear power plants, uranium mining and all kinds of violence in the world today.

He did it at the request of the Hibakusha – survivors of Hiroshima and Nagasaki - and on be half of 7,000 Mayors of the Mayors for Peace Association, which he chairs. The Olympic Games were created to help in building Peace between peoples. For the first time they take place in a continent without bombs and atomic weapons.

People and organizations from all over the world want to be associated with this tribute, let us together ASKING A world of PEACE!!!

Let's do our part: let us inundate the International Olympic Committee with letters, faxes, e-mails and telegrams supporting the suggestion of Hiroshima’s Mayor, addressed to:

IOC President
E-mail………………….. pressoffice@olympic.org
Fax………………………. 41 21 621 6216
Mail address……….. Chateau de Vidy, 1007 Lausanne, Switzerland.
To be disseminated as much as possible.

***** (Japanese language) *****

南米は 核兵器を所持しない唯一の大陸である。
その南米大陸で初めて開催されるリオのオリンピック開会時刻は8月5日午後8時。

地球の真反対に位置する日本、広島では その同じ時刻 8月6日朝8時、71年前に人類初めて炸裂した原子爆弾被害者供養の式典が行われる。
世界が注目するオリンピック開会式の午後 8時15分に 広島の世界平和を永遠に願う1分間
の黙祷を共有する事は スポーツを通じて 国境を越えた世界平和維持を掲げるオリンピック精神に共鳴すると考える。

この究極な偶然に 広島、長崎被爆者の世界平和願望を重ね 世界に7000人以上の平和市長参加を誇る 世界平和首長会議会長の松井一實広島市長は インターナシオナルオリンピック委員会会長、及び開催都市、リオデジャネイロ市長宛に オリンピック開会式にて 1分間
の黙祷を提案している。次期オリンピック開催国日本、世界で唯一原爆の被害を受けた日本 からの提案である。
全世界の核被害者、戦争戦闘被害者を弔い 核の無い、テロの無い平和への祈りを全世界へ発信したい!

我々は 団体、個人を問わず この提案に賛同を呼び掛ける。

時間は無い! 今すぐ 直接IOCに `´リオ オリンピック一分間の黙祷´´  賛同の声を下記の何れかで届けよう!!!

世界から 平和への大きなうねりを インターナシオナルオリンピック委員会会長トーマスバッハ氏に届けよう!

President of International Olympic Committee
E-Mail.............. pressoffice@olympic.org
Fax.................. 41 21 621 6216
Mail address....Chateau de Vidy,1007. Lausanne, Switzerland.

***** (Spanish language) *****

La apertura de los Juegos Olímpicos de 2016 en Rio de Janeiro (Brasil) será a las 20 horas del día 5 de agosto. En Japón serán las 8 de la mañana del día 6.

A las 8:15 del día 6 el pueblo de Hiroshima hará un Minuto de Silencio por las víctimas de la bomba atómica que explotó sobre su ciudad en ese día y en esa hora, hace 71 años, matando inmediatamente miles de mujeres, hombres y niños.

El alcalde de Hiroshima sugirió al Presidente del Comité Olímpico Internacional un Minuto de Silencio durante la inauguración de los Juegos - momento en que todos los ojos del mundo estarán mirando esta solemnidad - al mismo tiempo del Minuto de Silencio en Hiroshima, recordando todas las víctimas de las bombas, de las pruebas atómicas, de los accidentes en la plantas nucleares, de minería del uranio y de todo tipo de violencia en el mundo actual.

El alcalde de Hiroshima atendió a la petición de los "Hibakusha" - supervivientes de Hiroshima y Nagasaki - y en nombre de los 7.000 alcaldes de la Asociación de Alcaldes por la Paz que él preside. Los Juegos Olímpicos fueron creados para ayudar a la construcción de la Paz entre los pueblos. Por primera vez estos juegos se celebran en un continente sin bombas y armas atómicas.

Personas y organizaciones de todo el mundo quieren unirse a este homenaje.

Colaboremos: enviemos al Comité Olímpico Internacional cartas, faxes, telegramas, e-mails, apoyando la sugerencia del alcalde de Hiroshima, dirigidos al:

Sr. Thomas Bach
Presidente do COI
E-mail........................... pressoffice@olympic.org
Fax................................ 41 21 621 6216
Direccion Postal………… Chateau de Vidy, 1007 Lausanne, Suiza (Switzerland).

Hoje: Rogério está contando com você!

Rogério Nagai precisa do seu apoio na petição «1 min. de silêncio para PAZ em homenagem as vítimas de Hiroshima e Nagasaki na abertura das Olimpíadas 2016». Junte-se agora a Rogério e mais 11.499 apoiadores.