Decision Maker

Prefeitura de Fortaleza

Fortaleza é a capital do Ceará, com mais de 2,5 milhões de habitantes servidos pela estrutura liderada hoje por Roberto Claudio (PDT). Nesta página, você pode dar sugestões para a cidade ou pedir para ele resolver o seu problema.


Does Prefeitura de Fortaleza have the power to decide or influence something you want to change? Start a petition to this decision maker.Start a petition
Victory
Petitioning Antônio Ferreira Silva, Sindiônibus , Roberto Cláudio, Prefeitura de Fortaleza, Auto Viação São José, Dra Ana Cláudia Uchôa

Volta da linha 307 Itaóca Jardim América #voltaitaoca

Sou estudante, tenho 24 e utilizo todos os dias a linha 307 Itaóca Jardim América para voltar do estágio e universidade aqui no bairro montese. Ocorre que desde o inicio do decreto de isolamento social, a linha 307 parou de circular e agora, mesmo com o retorno das atividades em Fortaleza, a linha não retornou e justamente é este o motivo que tive para criar este abaixo- assinado.  Os moradores do Montese, Jardim América e Itaóca contam com a linha mencionada há anos para se deslocar até o terminal da Parangaba, Centro e avenidas importantes como Avenida da Universidade, Carapinima e João Pessoa. Linha que é crucial principalmente para os trabalhadores e estudantes que precisam sair de casa todos os dias bastante cedo e voltam tarde da noite. Sem ela, todos que a utilizamos precisaremos caminhar bastante até as avenidas mais movimentadas e nos expor ao risco de assaltos e aumentar também a aglomeração em outras linhas neste momento de pandemia.  Quando o Itaóca retornar, nós moradores poderemos pegar o ônibus aqui perto de nossas casas, com muito mais segurança e comodidade. Pagamos impostos como todos os outros contribuintes e temos o direito de ter nossa linha de ônibus preservada. Levando em conta que vários moradores se manisfestaram ligando para prefeitura, sindiônibus etc e ambos tiravam a responsabilidade de si jogando para o outro, dirigimos este abaixo- assinado a todos que podem resolver este problema o quanto antes. Exigimos, portanto, o retorno imediato da linha 307 Itaóca Jardim América.  

Ana Virgínia
2,210 supporters
Petitioning Prefeitura de Fortaleza

Espaço para prática do skate-surfe no skate park da Beira-Mar de Fortaleza

Ref. a espaço para prática do skate-surfe na Beira-Mar de Fortaleza. Adaptação do projeto constante do Edital RDC nº 037/20-PMF.INTRODUÇÃOSe você apoia a construção, na Av. Beira-Mar, de uma pista voltada à prática do skate-surfe, assine conosco este abaixo-assinado, sem perder de vista que nosso objetivo é a construção de um espaço plural e de união, não destinado exclusivamente ao simulador de surfe, mas também a todas as demais modalidades de skate, patins, BMX etc. __O skate-surfe, isto é, a prática do skate na modalidade simulador de surfe – em que é possível replicar os movimentos do surfe, graças a um sistema especial de flexibilidade que permite a rotação do eixo do skateboard –, é das mais promissoras vertentes de prática do mencionado esporte, angariando, nos últimos anos, milhares de adeptos em todo o Planeta. A modalidade vem experimentando especial crescimento na cidade de Fortaleza, que já conta com várias centenas de praticantes. Dito crescimento não se dá à toa, pois, como dizia o poeta, Fortaleza é uma “loura desposada do sol (cujas) brancas praias (são) embaladas pelas ondas azuis dos verdes mares”. Assim, a vocação da Cidade para o mar, cantada em verso no poema, traz, a reboque, a propensão para o skate-surfe em terra, pois toda a gama de esportistas que utiliza as ondas (kite-surfistas, surfistas, windsurfistas) é potencial praticante da modalidade. Apesar disso, a vocação de Fortaleza para o skate-surfe não encontra eco adequado no tecido urbano, quando se tem em vista a exígua quantidade de espaços disponíveis para sua prática. Daí a razão para nos servimos deste abaixo-assinado eletrônico, com o fim de manifestar nossa firme convicção na conveniência, oportunidade e interesse público de se adaptar o projeto constante do “Edital de contratação de empresa para execução das obras de skate park na Avenida Beira-Mar” (Edital RDC nº 037/20-PMF), de modo a contemplar uma pista de skate que contenha, no todo ou em parte, uma seção projetada para prática do skate na modalidade simulador de surfe (skate-surfe). Temos certeza do acolhimento deste pedido pelos agentes púbicos competentes, não apenas em razão dos argumentos já acima mencionados, mas também porque uma pista de skate projetada nesses moldes não se destina exclusivamente ao simulador de surfe, mas também a todas as demais modalidades de skate, patins, BMX etc.  Vê-se, assim, que a pista, uma vez projetada tal como solicitamos neste abaixo-assinado, será um grande espaço de união, seja entre os praticantes das diversas modalidades de esportes em terra, seja entre estes e os praticantes dos esportes de onda, pois é com o skate-surfe que se revela, de modo mais proeminente, a superação da fronteira entre o mar e a cidade em sua dimensão esportiva, o que implica igualmente a superação das  virtuais fronteiras e diferenças entre as comunidades praticantes de um e de outro esporte. 

Renato Radeke
396 supporters