Vitória confirmada

Wickbold, pare com a tortura de galinhas em gaiolas!

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 1.227 apoiadores!

Você acredita que a tortura de milhões de animais em gaiolas deve acabar?

Se a resposta é sim, por favor, assine esta petição!

Há meses, o Fórum Animal vem pedindo que a Wickbold, segunda maior fabricante de pães industrializados no Brasil, famosa por seus pães de forma, bisnaguinhas e torradas, adote uma política livre de gaiolas. Mas a empresa está resistindo em anunciar esse compromisso.

Na produção de ovos no Brasil, a maioria das galinhas são confinadas em gaiolas minúsculas. Nelas, os animais sofrem imensamente de estresse, frustração e dores crônicas – pois não têm espaço suficiente para sequer andar ou bater suas asas. Cada galinha tem um espaço menor do que uma folha de papel A4 para viver! Muitas delas ficam depenadas ou morrem nas gaiolas e as que sobrevivem muitas vezes são forçadas a viver com os cadáveres.

A Wickbold possui quatro fábricas e treze centos de distribuição no país. Tornou-se vice-líder na produção nacional de pães industrializados com a aquisição da marca Seven Boys em 2015, que também produz, com ovos, bisnaguinhas, além de bolos e biscoitos, em mais duas fábricas. Sua maior concorrente, Grupo Bimbo (das marcas Pullman, Ana Maria, Plus Vita e Nutrella), já se comprometeu a acabar com a compra de ovos de galinhas engaioladas.

As fabricantes de maioneses - Unilever (Hellmann's e Arisco), Cargill (Liza e Maria), Bunge (Primor, Soya e Salada), Kraft Heinz (Heinz e Quero), Hemmer e Vigor (Vigor e Mesa), as redes de cafeterias Starbucks, Casa do Pão de Queijo, Rei do Mate, Megamatte, Fran's Café e Amor aos Pedaços, a fabricante de massas Barilla e redes como McDonald’s, Burger King, Subway, Habib’s e Giraffas também lançaram uma política livre de gaiolas. Ou seja, já passou da hora da Wickbold se posicionar contra essa crueldade!

Os animais não têm voz. Mas você pode falar por eles. Por favor, assine e compartilhe com seus amigos!

Hoje: Fórum Animal está contando com você!

Fórum Animal precisa do seu apoio na petição «Wickbold, pare com a tortura de galinhas em gaiolas!». Junte-se agora a Fórum Animal e mais 1.226 apoiadores.