Castração periódica e resgate de animais, sem custo!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


Fala-se em reformas, sim no plural, pois são tantas: previdência, tributária, política, judiciária, dentre outas. Em contrassenso, não se fala nada sobre assistirmos todos os dias, e cada vez mais, animais nas ruas, abandonados!!! Estes seres vulneráveis são expostos a tal situação não somente por seus tutores, mas também pelo responsável e sócio da vida de cada brasileiro trabalhador, O ESTADO, essa mão invisível que consome o nosso dinheiro, através de impostos, mas que não nos atende ao mínimo, tanto quanto humanos como perante os animais.

Vocês sabiam que segundo a OMS (dado de julho de 2018) o Brasil tem nas ruas mais de 30 milhões de cães? O Rio de Janeiro teve o seu índice de cães abandonados majorado em 40% (entre 2017 e 2018). A adoção sofreu redução em 10% no mesmo período.  

Os abrigos e protetores trabalham há anos para mudar este cenário, mas esta luta no Rio de Janeiro está cada vez mais difícil. A realidade é que estamos enxugando gelo e por isso queremos dar um BASTA!!!

Não temos mais dinheiro e nem espaço para ajudar os animais de rua! Não temos nenhuma ajuda do governo, seja ele municipal ou estadual. Cães e gatos abandonados não são somente uma questão de falta de humanidade, mas também de saúde pública, bichos maltratados vivendo nas ruas e se alimentando de lixo adoecem e podem transmitir doenças para outros animais e também para seres humanos, como a raiva e a leptospirose.

Queremos que o governo faça sua parte. CASTRAÇÃO MASSIVA E PERIÓDICA JÁ, reforma imediata da Fazenda Modelo de forma que possa abrigar resgates de cães de ruas em situação crítica; infraestrutura de condução para resgates devidamente solicitados; alimentos e medicamentos básicos para o trato animal; crematórios de acordo com as regras de saúde pública; incentivo a adoção; taxação de impostos massiva a lojas que optarem por venda de animais (tal como se pratica com o cigarro). Em suma, exigimos os direitos previstos em lei e quando previstos devidamente aplicados; exigimos que o governo utilize o dinheiro destinado para esta causa, à CAUSA e não para cabide emprego nas subprefeituras e secretarias competentes.

ESTA PETIÇÃO VISA EXIGIR DO PODER PÚBLICO A CRIAÇÃO DE UMA REDE DE CLÍNICAS VETERINÁRIAS PÚBLICAS QUE FAÇAM CASTRAÇÃO GRATUITAMENTE, RESGATE E TAMBÉM UM MECANISMO DE CASTRAÇÃO PÚBLICA ATRAVÉS DE VEÍCULOS, SE MOVIMENTANDO E ATENDENDO A POPULAÇÃO ANIMAL EM TODOS OS LUGARES CARENTES.

Se você concorda com nossa solicitação nos ajude assinando o abaixo assinado. Porque, para nós, os sentimentos de amor, caridade e respeito pela VIDA, HUMANA OU ANIMAL, ainda são muito valorizados.  

 



Hoje: ana lucia está contando com você!

ana lucia Brollo precisa do seu apoio na petição «Vereador Marcos Paulo: Castração periódica e resgate de animais, sem custo!». Junte-se agora a ana lucia e mais 782 apoiadores.