Abaixo-assinado encerrado

Pelo cancelamento da titulação de doutor honoris causa de Lula na Urca

Este abaixo-assinado conseguiu 13.721 apoiadores!


A expressão latina doutor honoris causa, traduzida “por uma questão de honra” representa uma condecoração acadêmica destinada a alguém de notório valor público, cuja instituição dispensou os requisitos essenciais para tal reconhecimento usual: matrícula, estudo e aprovação nos exames vinculados. A palavra honra por sua vez, denota vários significados, todos eles unânimes em sua apreciação e aceitação: elevados valores morais e intelectuais. Algo condicionado a alguém virtuoso.
O valor de uma comenda, seja ela qual for, sobretudo aquela proveniente de uma instituição pública deve ser isenta de vieses doutrinários, ideológicos, politico-partidários, carregada de notória representatividade e seriedade nas atribuições sobre si requeridas. Nada disto infelizmente condiz com a anunciação da entrega pela Universidade Regional do Cariri (URCA) de tal título ao ex-presidente Luis Inacio Lula da Silva. Um politico envolvido com múltiplos escândalos de corrupção, com uma conduta pessoal suspeita, onde o entorpecimento de princípios ocupa toda a sua trajetória pública. Alguém cuja representatividade toscamente pode ser atribuída somente a grupelhos aparelhados pelo marxismo cultural ainda ora vigente no Brasil.
Premiar tal individuo com tal titulação é um acinte não apenas ético, mas intelectual, pois em nada este senhor contribuiu ou contribui para o aprimoramento humano. Em sua conduta beligerante, logorreica e populista apenas promoveu mais discórdia, promovendo cisões entre amigos, familiares e pessoas de convívio comum. Premiar tal sujeito é premiar a apologia ao populismo, ao atraso, ao oportunismo. Não podemos permitir o avanço e a premiação da iniquidade. Pois se assim o fizermos, estaremos contribuindo para uma maior degeneração cultural e sobretudo moral, onde os fins justificam os meios. Portanto repudiamos veemente tal atitude e contamos com o seu apoio nesta iniciativa. Assine esta petição pública pelo cancelamento de tal evento.



Hoje: Conservadores está contando com você!

Conservadores Cariri precisa do seu apoio na petição «Urca - Universidade Regional do Cariri: Contra o titulo de doutor honoris causa de Lula na Urca». Junte-se agora a Conservadores e mais 13.720 apoiadores.