Abaixo-assinado encerrado

Parkour Dragões Voadores na UFPE

Este abaixo-assinado conseguiu 62 apoiadores!


Recife 24 de Maio de 2017.
Ao digníssimo sr. Anísio Brasileiro. Venho por meio desta mensagem, lhe atualizar com algumas informações sobre alguns acontecimentos recentes nas dependências da UFPE.
Me chamo Julio César e ao longo de 10 anos, venho exercendo um trabalho voluntário nas dependências externas da UFPE, com a prática do esporte/ atividade/ disciplina denominada PARKOUR. (disciplina de atividade física que tem o objetivo e intuito do praticante movimentar-se de um ponto "a" a um ponto "b", de uma forma rápida e eficiente, visando preservar a integridade física do praticante. O PARKOUR é uma arte nascida na França por volta dos anos 80, e foi uma forma difundida e retirada de treinamentos de bombeiros militares de resgate na guerra do Vietnã. A 3 meses atrás, solicitei um requerimento(PETIÇÃO), a sua digníssima pessoa, com total formalidade, dentro dos parâmetros pré estabelecidos conforme as normas da UFPE. Fui informado recentemente que a prática da atividade, foi TOTALMENTE PROIBIDA dentro de todo o campus da UFPE. A pessoa responsável pela proibição de nossas atividades, de acordo com as informações que me foram passadas pelo GTO. Foi a chefe de gabinete Sra. LENITA ALMEIDA AMARAL. O documento solicitado por ela, onde exige a extinção da prática esportiva, é o processo de número: 23076.007229/2017-43
O documento citado, foi enviado a toda a segurança do campus da UFPE fazendo com que todas as vezes que tentamos treinar, fomos barrados, inclusive algumas vezes, com total abuso de autoridade da "segurança".
O nosso trabalho, além de não ter nenhum fim lucrativo. Vem incentivando a prática esportiva para pessoas de todas as idades, e principalmente jovens e adolescentes que vêem no PARKOUR uma alternativa bastante eficaz para terem uma melhor qualidade de vida.
Tentei solucionar o problema diretamente com a segurança, tentei um contato pessoal com o senhor, tentei através de documentação e petição... E todas as tentativas foram sem sucesso. Visto que nunca consegui falar de fato, com as pessoas responsáveis. O aluno ADELMO BEZERRA DE OLIVEIRA. Do setor e estudante de Ed física. Fez juntamente comigo um planejamento e projeto de extensão para esta disciplina, e assim OFICIALIZAR perante o senhor, a CONCLUSÃO E AUTORIZAÇÃO POR MEIOS LEGAIS, a volta das nossas atividades voluntárias para todos os jovens, dentro do campus da UFPE.
Tendo em vista que absolutamente tudo que nos tentamos foi NEGADO. Resolvemos então entrar em contato direto com vossa excelência. Para que possamos regularizar tal problema.
Perante a lei, os acontecimentos acima citados, são caracterizados como: PERSEGUIÇÃO E PRECONCEITO. Pois estamos sendo impedidos de efetuar a prática de um esporte que não tem causado nenhum dano nem ao patrimônio, nem a nenhum dos praticantes. Sem nenhum motivo plausível.
Caso não tenhamos êxito também neste contato, teremos que seguir as orientações passadas pelo advogado que representa o nosso grupo, onde o mesmo informa que serão tomadas medidas judiciais e o caso será levado a imprensa. Pois conforme a lei de incentivo a prática esportiva, estamos sendo lesados. Tendo em vista que DENTRO DA UFPE sempre acontece infrações absurdas, ao qual ninguém se responsabiliza em tomar medidas cabíveis. Como nos exemplos abaixo.

1- Alunos do próprio campus usando drogas. ( maconha, etc...)

2- Aulas de direção (carro e moto), por pessoas não capacitadas perante as normas de trânsito. Em locais e vias se acesso de pedestres, incluindo crianças.
3- Infrações de trânsito cometidas pelos próprios SEGURANÇAS DO GTO E DA EMPRESA TKS. Pois os mesmos circulam em calçadas, rampas e outras áreas das dependências internas dos prédios da UFPE.
4- Prática indevida de pessoas depredando calçadas e solos de passeio exclusivo a pedestres. Usando skates, biscicleta e patins de forma indevida e sem nenhum equipamento de segurança.
5- Animais de grande porte circulando livremente pelas vias, sem nenhum tipo de identificação dos donos.
Estas e outras infrações, foram devidamente flagradas e registradas em vídeo, e estão a seu inteiro dispor, para que o senhor mesmo tenha o conhecimento de tais atos.
Aguardo um contato e agradeço de coração por sua atenção.

Att. Julio César
Diretor do grupo de Parkour Dragões Voadores.

Contatos: 81999629012 81988325280



Hoje: Parkour Dragões Voadores está contando com você!

Parkour Dragões Voadores precisa do seu apoio na petição «Universidade Federal de Pernambuco: Parkour Dragões Voadores na UFPE». Junte-se agora a Parkour Dragões Voadores e mais 61 apoiadores.