Trabalhadores CONTRA a Reforma da Previdência

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 10.000!


No dia 23 de abril de 2019, a Câmara aprovou a proposta da nova Reforma da Previdência, de Jair Bolsonaro. A nova proposta busca garantir economia e se defende com um suposto déficit na Previdência Social. Nós, trabalhadores, seremos claramente prejudicados com essa reforma, somos contra!

A proposta se julga necessária, pois, a sociedade estaria com uma expectativa de vida maior, porém, não se leva em conta que muitas regiões do Brasil ainda vivem na miséria. Um estudo de 2017 mostra que, 1 a cada 5 brasileiros MORREM antes de completar 65 anos! Sendo assim, a aposentadoria por idade mínima é injusta.

Um ponto importante é que os ricos e pessoas de classe média alta serão privilegiados, uma vez que muitos trabalhadores humildes contribuem de maneira informal. As mulheres, por outro lado, muitas vezes abandonam os empregos formais por conta da dupla (ou tripla) jornada, precisando cuidar da casa e dos filhos. Por fim, quem tem a oportunidade de trabalhar por anos de maneira formal, leva vantagem.

Sobre os idosos, a proposta prevê que o BPC (Benefício de Prestação Continuada), destinado aos idosos que não tem direito à Previdência ou que possuem deficiência, seja de APENAS R$ 400,00, entre 60 e 69 anos, apenas com 70 anos o idoso receberia UM SALÁRIO MÍNIMO. Isso colocará milhares de idosos em situação de miséria!

Por fim, nós, trabalhadores, não podemos passar nossa vida toda trabalhando para não termos um fim digno. Não teremos tempo para curtir nossos netos, nossos velhos amigos. Enquanto isso, pessoas mais favorecidas conseguem viver uma vida mais leve, contribuindo formalmente e tendo condições de garantir lazer e momentos de paz ao final da vida. Assine esta petição e vamos lutar juntos contra a reforma!