Abaixo-assinado encerrado
Pressionando Subprefeitura de Pinheiros

Requalificação da Escadaria da Rua Alves Guimarães

Todos sabemos que o bairro de Pinheiros possui um enorme potencial para espaços públicos vibrantes e atrativos, entretanto ele carece de parques e praças, enquanto alguns espaços existentes, como as escadarias, permanecem abandonados e sem uso.

O projeto para a Escadaria da Rua Alves Guimarães é o primeiro passo de um projeto maior que visa qualificar as escadarias de São Paulo. Ele já envolve a opinião dos moradores e usuários desse local e incorpora seus desejos e ideias de transformação e revitalização.

O link abaixo mostra o projeto com todas suas propostas e intervenções, que antes de ser implantado já recebeu um prêmio internacional no valor de US$ 1.000,00 dólares para iniciar a transformação.

Para isso contamos com o apoio do poder público, em especial a Subprefeitura de Pinheiros, para viabilizar sua implementação e garantir sua manutenção.

HISTÓRICO

A topografia de São Paulo traz a necessidade de conectar diferentes níveis da cidade. Como resultado, São Paulo apresenta inúmeras escadarias com diferentes formas, contextos e tipologias. Infelizmente, elas são em sua maioria locais abandonados e degradados, conhecidos por serem lugares inseguros. No entanto, elas apresentam um enorme potencial para a criação de uma rede de espaços livres públicos, criando interessantes atalhos para pedestres, conectando comunidades e oferecendo locais para que as pessoas possam se encontrar, relaxar, brincar, se exercitar e desfrutar vistas deslumbrantes.

Assinado,

Amigos da Escadaria da Rua Alves Guimarães

Este abaixo-assinado foi entregue para:
  • Subprefeitura de Pinheiros

Cidade Ativa fez este abaixo-assinado do zero e agora já tem 432 apoiadores. Faça você também um abaixo-assinado e mude o que você quiser.

Hoje: Cidade está contando com você!

Cidade Ativa precisa do seu apoio na petição «Subprefeitura de Pinheiros: Requalificação da Escadaria da Rua Alves Guimarães». Junte-se agora a Cidade e mais 431 apoiadores.