Sodiê, anuncie um compromisso banindo o confinamento de galinhas em gaiolas

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Meu nome é Cristiane e, como muita gente, eu sempre acreditei que os animais explorados pela indústria eram ao menos criados livres. Até pouco tempo atrás, eu realmente não tinha noção de como funcionam, por exemplo, os processos na indústria de ovos.

Tudo começou em janeiro de 2015, quando descobri que tenho alergia a caseína (proteína do leite), após anos sofrendo com alergias, problemas respiratórios, cálculos nos rins e imunidade baixa. A partir desse dia, comecei a pesquisar sobre a origem dos alimentos que eu estava consumindo e tomei conhecimento de muitas coisas que não nos contam sobre a indústria dos produtos de origem animal, incluindo o ovo.

No Brasil, a horrível prática do confinamento de galinhas em gaiolas, considerada uma das piores causas de sofrimento animal, ainda é amplamente disseminada. Na produção de ovos que utiliza essa prática, as galinhas são mantidas em gaiolas minúsculas, sem condições de andar, esticar suas asas ou expressar outros comportamentos naturais. Esse, infelizmente, é o destino de milhões dessas pobres aves aqui no Brasil. Nos sistemas que confinam galinhas em gaiolas, é comum que as galinhas fiquem presas, sofram lacerações ou tenham membros mutilados no aramado das gaiolas ou sob as bandejas de ração. Elas frequentemente sofrem e acabam morrendo. Muitas vezes, aves mortas são deixadas em decomposição em meio a galinhas ainda botando ovos para consumo humano.

Eu senti uma tristeza imensa quando soube de tudo isso, senti como se tivesse sido cega por 29 anos.

Fiquei ainda mais inconformada ao saber que a Sodiê não possui um compromisso público proibindo o confinamento de galinhas em gaiolas em sua cadeia de suprimentos. Amor aos Pedaços, Brunella, Ofner, Starbucks e várias outras empresas sabem como essa prática é terrível e já se comprometeram publicamente a banir o confinamento de galinhas em gaiolas de suas cadeias de suprimentos. A Sodiê, no entanto, ainda não o fez.

Por favor, assine esta petição pedindo à Sodiê que anuncie um compromisso proibindo esse sofrimento animal em sua cadeia de suprimentos.

Assine e compartilhe a petição!

Cristiane Mendes com a Mercy For Animals Brasil

Hoje: Cristiane Mendes com a Mercy For Animals Brasil está contando com você!

Cristiane Mendes com a Mercy For Animals Brasil precisa do seu apoio na petição «Sodiê, anuncie um compromisso banindo o confinamento de galinhas em gaiolas». Junte-se agora a Cristiane Mendes com a Mercy For Animals Brasil e mais 127 apoiadores.