Abaixo-assinado encerrado

Pressione o Prefeito Zenaldo para Vetar o aumento da tarifa de ônibus em Belém.

Este abaixo-assinado conseguiu 17.654 apoiadores!

No ultimo dia 04/4 a Setransbel (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém) protocolou junto a Semob (Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana) um pedido de aumento da tarifa de ônibus em Belém, que iria de R$ 3,30 para R$ 3,95, um reajuste de 19,6 %. Segundo o DIEESE/Pa (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), o aumento impacta diretamente no bolso do Trabalhador, já que a proposta da Setransbel esta acima da inflação dos últimos 12 meses. No dia 10/04, o conselho municipal de Transito de Belém, recebeu e discutiu pelo menos três propostas de reajuste: A da prefeitura de Belém, via Semob, de R$ 3,65, a da Setransbel, de R$ 3,95 e a do DIEESE/Pa, R$ 3,50. Após o encontro, o conselho decidiu propor o valor da passagem em R$3,60, com isso enviaria a sugestão para o Prefeito.
Diante disso, quem mais sofre com os impasses e o aumento abusivo no valor da tarifa de ônibus são os usuários do transporte que sofrem diariamente com a precariedade, falta de limpeza, manutenção, atraso, falta de acessibilidade, excesso de passageiros, frota sucateada, que geralmente “pregão” no meio das principais avenidas da cidade, ocasionado transtorno tanto para a população, quanto para o transito local, Além das obras do BRT (Bus Rapid Transit) que se arrastam por 10 anos, não trazem benefícios significativos para a sociedade e ainda não integram todas as linhas de ônibus dos bairros nos terminais ja concluídos, faltando a integração necessária que o serviço propõe.
Logo, pressione o Prefeito Zenaldo Coutinho para Vetar a decisão do aumento da passagem de ônibus, e cobremos soluções mais eficazes e justas para o transporte público da cidade de Belém e da região metropolitana.

#MovimentoAcredito #MovimentoAcreditoPA #Acredito #VetaZenaldo

Hoje: Movimento está contando com você!

Movimento Acredito PA precisa do seu apoio na petição «setransbel: Pressione o Veto do Prefeito Zenaldo ao aumento da tarifa de ônibus em Belém e Região.». Junte-se agora a Movimento e mais 17.653 apoiadores.