Acabar com ABANDONO de cães e gatos

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

A Organização Mundial da Saúde estima que só no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados. 10 milhões são gatos e 20 milhões são cães. Em cidades de grande porte, para cada cinco habitantes há um cachorro. Destes, 10% estão abandonados. No interior, em cidades menores, a situação não é muito diferente. Em muitos casos o número chega a 1/4 da população humana.

Você mesmo deve ter testemunhado situações de abandono pelas ruas do seu bairro, da sua cidade! Precisamos acabar com essa monstruosidade! O abandono deve deve ser tornado crime! É covardia. É desumanidade, mas, infelizmente, no Brasil, não temos leis de verdade para defender os animais, principalmente de abandono ou maus-tratos. O poder público de modo geral carece de políticas para resolver o problema. Nos queremos mudar isso! Queremos uma lei em nível nacional!

Enquanto isso, podemos fazer essa lei existir em Santa Catarina. O deputado Roberto Salum, que assumiu o cargo por quatro meses apenas, deu um belo exemplo ao criar o projeto de Lei 0267.4 / 2016, que ainda está tramitando na Assembleia Legislativa. Ele obriga a implantação de chips com a identificação dos proprietários em gatos e cães, que serão punidos por abandono ou maus tratos e que obriga aos veterinários a denunciarem os casos que forem identificados, por exemplo.

Precisamos da sua ajuda para que esse projeto vire lei! Vamos pressionar os deputados para que aprovem o mais rápido possível. Participe desse abaixo assinado para que isso aconteça! Roberto Salum, que agora é candidato a Senador, já garantiu que vai apresentar projeto de lei semelhante no Parlamento! Ajude-nos a acabar com essa monstruosidade! Ajude-nos a acabar com o abandono de cães e gatos!!! Assine!

Hoje: Roberto está contando com você!

Roberto Salum precisa do seu apoio na petição «senadorsalum@gmail.com: Acabar com ABANDONO de cães e gatos». Junte-se agora a Roberto e mais 413 apoiadores.