Vitória confirmada

Salvando a Gibiteca de Santos

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 722 apoiadores!

Ainda que o número de gibitecas no país não pare de crescer, estes espaços são constantemente desativados quando há mudança de gestão, seja ela pública ou privada.

Muitas vezes consideradas supérfluas, há muito tempo que as gibitecas representam muito mais do que meros depósitos de gibis.

No caso específico da Gibiteca de Santos, que completou 25 anos de existência em 2017, além de seu acervo com mais de 30.000 títulos de histórias em quadrinhos disponíveis gratuitamente, o espaço oferece cursos de desenho, bate-papos com artistas renomados, exposições e lançamentos que aproximam o público de narrativas que constituem bens culturais como qualquer outra expressão artística.

No entanto, nossa gibiteca sofre com o descaso da Secretaria de Cultura que não fornece devidas condições para seu funcionamento, colocando em risco sua manutenção.

Por isso, por meio desse abaixo-assinado, nós, cidadãos, frequentadores e amigos da Gibiteca Municipal de Santos solicitamos um comprometimento formal da Secretaria de Cultura de Santos com as seguintes demandas:

- Disponibilização de pelo menos 4 funcionários que trabalhem nos períodos da manhã e da tarde e funcionamento da Gibiteca de segunda à domingo, como ocorre com outros equipamentos da orla da praia;

- Condições mínimas de manutenção e segurança, como bom funcionamento do ar-condicionado e ronda mais ostensiva da guarda-municipal;

- Disponibilização de um caderno de eventos que fique na Gibiteca para o agendamento de atividades programadas pelos seus frequentadores.

O que artistas pensam sobre a Gibiteca?

Hoje: Amigos da Gibiteca está contando com você!

Amigos da Gibiteca de Santos precisa do seu apoio na petição «Secretaria de Cultura de Santos: Salvando a Gibiteca de Santos». Junte-se agora a Amigos da Gibiteca e mais 721 apoiadores.