Salve a Feira Hippie de Campinas!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

A Feira Hippie, no Centro de Convivência de Campinas, é um patrimônio cultural e turístico da cidade. Desde 1973, muitas artesãs e artesãos vêm desenvolvendo suas atividades artesanais, de modo original e personalizado. Mas agora, o governo de Jonas Donizette, através de um decreto, quer taxar os expositores anualmente com valores abusivos.

As categorias que envolvem mais de 300 expositores têm por exemplo: as feiras Hippies, Moda Artesanal, Artes Visuais e Plásticas, Produtos Alimentares de Origem Orgânica e muito mais modalidades.

E se não bastasse o pacote de maldades do governo, ainda vai permitir a entrada nesse espaço artesanal de produções industrializadas, com a entrada de microempresas, (food trucks e fashion trucks) descaracterizando totalmente a origem da Feira.

A crise econômica assola o país e cobrar mais taxas de quem vive do artesanato é inconcebível. Sobretudo, em um espaço que esse tipo de valor nunca foi cobrado.
A Campanha Salve a Feira Hippie é contra a cobrança e pelo reconhecimento da feira como parte da cultura da cidade. Artesãs e artesãos têm direito de trabalhar de forma digna!

Assine o abaixo-assinado contra a cobrança de taxas na Feira Hippie e some-se nessa luta! #SalveAFeriraHippie

Hoje: Mariana está contando com você!

Mariana Conti precisa do seu apoio na petição «Salve a Feira Hippie de Campinas!». Junte-se agora a Mariana e mais 234 apoiadores.