Para acabar com a venda de fogos de artifício - Proteger os animais.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Todos os anos, a época em que todas as pessoas que tem animais domésticos mais temem são as festas de fim de ano. Infelizmente essa não é a única data em que os fogos são parte da comemoração: shows musicais, jogos de futebol, por exemplo, são capazes de transformar semanalmente cada esquina numa mini queima de fogos de Copacabana. A maior parte desses fogos são do tipo que provocam grandes explosões. A audição dos cães amplifica até 4x mais o barulho provocado. Daí se pode ter uma noção do sofrimento dos animais. E não se pode esquecer que as aves ficam desorientadas, e sem visão noturna morrem ao tentar fugir do som das explosões. Mas há uma infinidade de espécies que sofrem igualmente.

Muita gente já perdeu animais, cães e gatos, após uma série de explosões dessas e nunca soube o motivo. Outros perderam porque de tão assustados, os animais fugiram e/ou foram atropelados.  Não estou fazendo drama. Elizabeth, uma cadela de rua que resgatamos durante a construção de minha residência, que sobreviveu durante 5 anos conosco, tendo superado uma doença de pele autoimune e uma retirada de tumor mamário, não resistiu a uma virada de ano. As 01:30 ela apresentou sinais de hemorragia interna. Foi levada às pressas para um hospital veterinário. Voltou para casa depois de medicada e quando chegou havia perdido a visão, o senso de direção, e começou a se debater. Mais 4 horas internada e veio a falecer.

No link abaixo, a cena de vídeo de um cão logo após uma sessão de fogos ter terminado no bairro dele. Cena forte, de algo que aconteceu com a Elizabeth, mas é preciso que todos assinem e divulguem para que se crie uma lei contra a venda de fogos de artifício que causem barulho acima de 65 decibéis.

Aqui o link do video postado pelo estudante de Veterinária e protetor, André Luiz Ornellas Schlicht.

Hoje: pedro está contando com você!

pedro almeida precisa do seu apoio na petição «Roberto Tripoli: Para acabar com a venda de fogos de artifício - Proteger os animais.». Junte-se agora a pedro e mais 1.264 apoiadores.