Pelo cancelamento da titulação de doutor honoris causa de Lula na UNIVASF

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

A expressão “Honoris Causa” vem do latim e significa “Por uma questão de honra”, uma condecoração acadêmica que por anos durante a história sempre foi concedida a pessoas de notório saber público e dever cívico. Podemos entender honra, em seus vários significados, como uma coisa virtuosa e de elevados valores morais e intelectuais. Entregar uma comenda como essa deve ser algo com notória representatividade da instituição que a concede, pois deve colocar de lado qualquer viés político-partidário.

Nada disso infelizmente foi levado em consideração quando na última semana a Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) decidiu por conceder o tal título ao ex-presidente Luiz Inácio Lula Da Silva. Um cidadão condenado a nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá. Além de ser réu em outros cinco processos da Operação Lava Jato e outras operações realizadas pela Polícia Federal - PF em conjunto com o Ministério Público Federal - MPF. Um político cuja conduta e os princípios vão diretamente em contradição a uma vida honrosa, virtuosa e de elevados valores morais e intelectuais.

Premiar tal individuo com uma titulação tão importante como o título de “Doutor Honoris Causa” é uma ação política, antiética e que não pode ser tolerada pelos acadêmicos de tão honrosa instituição.

A UNIVASF foi a construção de muitos sonhadores, muitos profissionais deram o sangue para que esta universidade se tornasse o que é hoje e o trabalho de nenhum destes pode ser diminuído apenas a uma “ideia de lula”. A UNIVASF não é propriedade de ninguém a não ser o povo!

Portanto, repudiamos veemente tal atitude e contamos com o seu apoio nesta iniciativa. Assine esta petição pública pelo cancelamento de tal evento.

Curta: Clube Libercracia e veja os próximos passos que iremos tomar. http://bit.ly/2xIBufz

Hoje: Clube está contando com você!

Clube Libercracia precisa do seu apoio na petição «Reitor Univasf: Pelo cancelamento da titulação de doutor honoris causa de Lula na UNIVASF». Junte-se agora a Clube e mais 3.748 apoiadores.