Vitória

MOVIMENTO CONSELHO TUTELAR NA ILHA JÁ!

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 315 apoiadores!


A lei diz que toda região que tiver mais de 100 mil habitantes deve ter um Conselho Tutelar. Na Ilha do Governador já ultrapassamos 250 mil pessoas, mas ainda não temos sede do Conselho Tutelar.

Promessas, vários problemas, eleições canceladas, falta de local para instalação foram alguns dos motivos. Por isso a comunidade continua precisando se socorrer do Sobrecarregado Conselho Tutelar de Bonsucesso.

Exclusão escolar, bulllying, crianças sem vaga em escolas ou creches, crianças de rua e em situação de risco, qualquer tipo de violência contra criança ou adolescente, venda de drogas e álcool para menores são algumas das situações nas quais o CT deveria estar agindo de ofício, mesmo sem ser procurado. Mas está longe demais para ver o que acontece.

A Prefeitura da Aeronáutica do Galeão mais uma vez ressaltou na reunião do Conselho Comunitário de Segurança, em junho, que desde 2016 já disponibilizou o imóvel para a instalação da instituição. Mas ainda nada foi feito!!
Queremos Conselho Tutelar na Ilha Já!

ISSO É DA NOSSA CONTA!

 

 

 



Hoje: Consuelo Machado está contando com você!

Consuelo Machado e Patricia Freitas precisa do seu apoio na petição «Queremos um Conselho Tutelar para nossas crianças da Ilha do Governador - RJ!». Junte-se agora a Consuelo Machado e mais 314 apoiadores.