Fim do exame da ordem

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Há 4 anos concluí o curso de Direito através de uma Faculdade renomada em Curitiba, mas nunca imaginei que o obstáculo à ser vencido pelo Exame da Ordem seria o ponto extremo para que meus sonhos fossem água abaixo, primeiramente pelo alto custo da inscrição e depois pelo grau de dificuldade que a prova apresentava, enfim após algumas tentativas veio a desistência, e pelo fato de eu ter  um filho especial precisava garantir o sustento e tratamento dele, me senti na obrigação de trilhar por outro caminho que me proporcionasse estabilidade financeira, e nessa busca pelo crescimento econômico deixei para trás o sonho de trabalhar na área jurídica, enfim, o tempo passou e hoje devido às novas mudanças prometidas pelo nosso respeitado Presidente Jair Bolsonaro, acredito que venha ocorrer a extinção desse exame, o qual não qualifica advogados e sim é uma fonte arrecadatória com fins lucrativos e que nada é revertido para o interesse social, além de proporcionar enriquecimento dos cursinhos jurídicos os quais cobram valores absurdos para repassar matérias que o bacharel aprendeu ao longo do seu curso. Creio que o Presidente irá mudar o destino de milhares de bacharéis, pais e mães, que hoje vivem na informalidade trabalhando como Office Boys ou digitadores de escritórios de advocacia por não poder exercer a profissão como advogado.