Compromisso aos gestores públicos de Restinga Seca/RS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Na cidade, proliferam cães de rua abandonados à própria sorte, alguns são alimentados por pessoas de boa vontade, outros tantos reviram o lixo, contaminam as ruas. Na minha casa, adentraram três animais sem raça definida, adotaram-me (justo eu que nunca criei cães, sempre tive gatos, fui obrigada a abrir mão de ter gatos!!!), alimento-os, trato as suas doenças, dou-lhes abrigo.

Ultimamente, porque, na quadra em que resido, há uma "fábrica" de cães, um dono desses animais que literalmente junta cães de rua, não castra nem vacina as fêmeas, e dois "restaurantes", duas famílias que se apiedam e alimentam os cães famintos, a minha residência passou a ser invadida pelos animais; quando abro o portão para a passagem do carro, eles entram, correm em direção à cozinha e, quando abro a porta, eles invadem-na em busca de alimento. Uma fêmea doente está no meu pátio, acionei a Vigilância Sanitária e a veterinária respondeu-me: "Não entendi o que a senhora quer!" O vereador que se elegeu com a plataforma de resolver o problema apenas afirma que é um caso intrincado que demanda estudos, enquanto isso os animais morrem.

O presente abaixo-assinado pede celeridade (rapidez) na resolução do caso do abandono dos animais, mas, acima de tudo, pede COMPROMISSO dos gestores com a questão, não são apenas (e isso já é muito grave!) animais abandonados, são animais que procriam e o ciclo se renova, são animais que reviram lixo, que aumentam a propagação de vetores que produzem doenças, é, pois, um caso de saúde pública em uma cidade que tem problemas sérios de saúde pública.

Não se pode tolerar que as autoridades municipais não entendam que animais estão famintos, doentes, morrendo, que as pessoas estão submetidas às doenças que eles, involuntariamente, podem propagar.

Hoje: Elaine está contando com você!

Elaine Santos precisa do seu apoio na petição «Prefeitura Municipal de Restinga Seca/RS: Compromisso aos gestores públicos de Restinga Seca/RS». Junte-se agora a Elaine e mais 418 apoiadores.