NÃO permitam o retorno das aulas presenciais nas escolas de Poços de Caldas!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!


Estamos vivenciando o pior momento da pandemia em Poços de Caldas, o número de casos ativos e as mortes quase que diárias por COVID-19 trazem sofrimento e tristeza ao nosso município. Recentemente alcançamos um número dramático em relação aos nossos leitos de UTI, mais de 70¨% de ocupação.

Sabemos que ao colocarmos 20 crianças em sala de aula estaremos gerando 808 contatos cruzados e aumentando fortemente a circulação de pessoas em nossa cidade. A continuidade das aulas remotas contribui para a manutenção dos índices de isolamento social e impede a propagação do vírus. Os prejuízos do retorno das aulas presenciais serão sentidos por toda a população poços-caldense, tendo em vista que poderemos estar diante de mais casos de contaminação, internação e mortes.

Tendo em vista que já temos vacina contra a Covid19 e que em breve mais cidadãos estarão imunizados, o mais sensato neste momento é que o retorno das aulas presenciais das escolas públicas e privadas NÃO SEJA PERMITIDO.

Lembrando que, caso o retorno seja autorizado e "algo venha a dar errado", não teremos como voltar atrás e reescrever essa história. "Dar errado", no caso do retorno das aulas presenciais, significará a CONTAMINAÇÃO, O ADOECIMENTO E ATÉ MESMO A MORTE DE CIDADÕES POÇOS-CALDENSES.

Vale a pena tentar, testar o híbrido e colocar em risco a vida de nossos entes queridos?

A VIDA VALE MAIS QUE O DINHEIRO!

 

 

Fonte: https://brasil.elpais.com/sociedade/2020-06-17/colocar-20-criancas-numa-sala-de-aula-implica-em-808-contatos-cruzados-em-dois-dias-alerta-universidade.html