Vitalização da área - Matadouro São Geraldo - Guaíba , RS . Meio Ambiente e Qualidade de Vida .

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

O prédio em estilo " suíço-germânico " , construído por Frederico Linck em 1927 , serviu de matadouro e saladeiro no ciclo do charque em Guaíba . Foi desativado em 1972 e tombado pelo município em 1998 como Patrimônio Histórico ( Lei 1.433/98 ) . Agora , passa a ser tombado pelo Estado como Patrimônio Cultural .
A propriedade particular possui entorno oficialmente demarcado e protegido . No entanto por falta de manutenção o prédio está se desmanchando .

Sendo assim este importante Patrimônio Histórico e Cultural , localizado na margem do Guaíba , na divisa dos bairros Centro e Ermo , apesar de tombado , corre o risco  de desaparecer .

Esse projeto tem como principal meta vitalizar a região da orla da cidade de Guaíba , resgatando um espaço fantástico , ao mesmo tempo , buscando o desenvolvimento social e econômico . Um novo pólo gerador de qualidade de vida e ecologia , vitalizando , também , o aproveitamento do patrimônio arquitetônico e histórico da cidade .

Prefeitura Municipal de Guaíba , transforme esse espaço improdutivo em fonte de investimentos , gerando  empregos e promovendo a qualidade de vida da cidade .

As possibilidades são múltiplas . Dentro do prédio , poderíamos ter :

a - Lojas
b - Praças de alimentação
c - Restaurantes
d - Salas de aula
e - Teatro , cinema , museu ( Exemplo : Museu do Matadouro , Museu do Charque ) .

Na parte da frente , área verde de lazer , palco fixo para eventos : teatro e música .
Nas laterais , área verde e material esportivo .
Na parte da frente , na direção da praia , revitalizar a área do porto do Matadouro .

P.S . É claro que não posso esquecer saúde e educação . Desenvolvimento e ações sociais , geram melhor qualidade de vida .

Projeto e Idealização

Prof. Mario Dutra .

MADU - Escola de Idiomas .

Rua Zeferino da Boa Vista 113 - Bom Fim - Guaíba City .

E-mail : madumusic@yahoo.com    WhatsApp  :  51 981641690

Apoio :  http://radiomadumusic.minhawebradio.net/

Hoje: Mario está contando com você!

Mario Dutra precisa do seu apoio na petição «Prefeitura Municipal da Cidade de Guaíba .: Vitalização da área - Matadouro São Geraldo - Guaíba . Meio Ambiente e Qualidade de Vida .». Junte-se agora a Mario e mais 52 apoiadores.