VOLTA EJA NA E.M ALPHONSUS DE GUIMARÃES - CIDADE DE DEUS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

O PEJA (Projeto de Ensino de Jovens e Adulto) funcionava a noite na Escola Municipal Alphonsus de Guimaraens, foi transferido em 2017 para a escola Renato Leite na Merck. Com isso, o número de evasão aumentou consideravelmente, pois parte dos alunos são idosos e deficientes que estavam cursando o Ensino Fundamental, e encontraram dificuldades para se locomover.
A direção anterior, havia nos informado, que por conta da violência na comunidade, os professores não queriam vir mais dar aula, fazendo com que o projeto ficasse inviável.

Diariamente diversas pessoas procuram a escola em busca do Eja, Não faz sentido tirar o ensino e deixar a violência prevalecer. A comunidade quer estudar! Precisamos que o projeto volte a funcionar!

Hoje: Jornal Cdd Acontece está contando com você!

Jornal Cdd Acontece precisa do seu apoio na petição «Prefeitura do Rio de Janeiro: VOLTA EJA NA E.M ALPHONSUS DE GUIMARÃES - CIDADE DE DEUS». Junte-se agora a Jornal Cdd Acontece e mais 541 apoiadores.