Construção de Cabines para a Guarda Municipal na Trilha do Parcão

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

O Parque Municipal Henrique Luís Roessler, o Parcão, é uma unidade de conservação ambiental de 54 hectares localizada em Novo Hamburgo. A área conta com infraestrutura para diversas atividades esportivas, educativas e de lazer, incluindo diversas trilhas pela área do parque.

Entretanto, há diversos casos de assaltos e de atos de violência ocorrendo na área, principalmente ao longo das trilhas, que são envoltas por mata fechada e onde não há patrulhamento. Na área de grande circulação do parque há policiamento, mas este não dá conta de proteger a população da violência a que ela está exposta nas áreas mais internas do local. Recentemente, foi aberto um edital para o cercamento do Parcão, medida que teoricamente eliminaria os ocorridos. Porém, não acreditamos que o cercamento da área possa evitar assaltos ou outros acontecimentos, visto que o ponto crítico dos casos, as trilhas, continuaria à mercê de criminosos.

A proposta de intervenção para a melhoria do patrulhamento nas áreas citadas anteriormente é a construção de postos da Guarda Municipal dentro das Zonas de Uso Extensivo, as trilhas, devidamente equipadas e com pessoal capacitado para realizar o patrulhamento da área. Acreditamos que tal ação diminuiria ou eliminaria a atuação de criminosos no ambiente do Parcão, permitindo que a Guarda Municipal realizasse suas obrigações e prevenindo danos à população.

Hoje: Victória está contando com você!

Victória de Castro precisa do seu apoio na petição «Prefeitura de Novo Hamburgo: Construção de Cabines para a Guarda Municipal na Trilha do Parcão». Junte-se agora a Victória e mais 45 apoiadores.