UNIDADE MÓVEL DE CASTRAÇÃO JÁ

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Nós da UNA – União Animal vimos por meio do presente abaixo-assinado solicitar que a Prefeitura de Niterói adquira ou alugue ao menos duas unidades móveis de castração.

O orçamento estimado para o ano de 2019 que a prefeitura publicou através da lei orçamentária é de R$ 3.220.509.238,00 (três bilhões duzentos e vinte milhões, quinhentos e nove mil, duzentos e trinta e oito reais).

Após muita pressão nossa na audiência pública conseguimos fixar o valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) na citada lei com o programa de trabalho específico para controle populacional de animais. Apesar de muito menor do que no exercício anterior a verba está lá, carimbada no Fundo Municipal de conservação Ambiental.

Estamos à disposição para mostrar como deve ser realizado o trabalho de cadastramento comunidade por comunidade a fim de que as castrações sejam acompanhadas de políticas educativas e de conscientização.

Apenas entendendo o território e castrando com programação os protetores terão menos trabalho na heróica luta de resgatar, vermifugar, castrar, vacinar e manter até as campanhas de adoção.

Existe dinheiro, existe previsão legal e o que falta agora é vontade política! Vamos cobrar!!!