0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Esse projeto tem como principal meta vitalizar a região da orla da cidade de Guaíba , resgatando um espaço fantástico , e ao mesmo tempo , buscando o desenvolvimento social e econômico . Um novo pólo gerador de qualidade de vida e geração de emprego , vitalizando , também , o aproveitamento do patrimônio arquitetônico e histórico da cidade .

Construído em meados de 1860 , foi inicialmente Matadouro Central de Porto Alegre . A partir de 1905 , serviu também como escritório/sede da Charqueada de Guaíba . Funcionou como matadouro até meadas do século XX . Com a emancipação de Guaíba em 1926 o prédio é doado ao novo município . Segunda metade do século XX funcionou como Secretaria de Obras . Na década de 1980 foi restaurado para abrigar o Mercado Público Municipal e permaneceu com essa função até 1998 . Agora , está simplesmente atirado , um espaço improdutivo bem na orla da praia da cidade . Assim como o Matadouro São Geraldo , corre o risco de desaparecer .

A estrutura arquitetônica preservada , dentro de um novo planejamento urbanístico , cultural , empresarial , gerando empregos e manutenção do meio ambiente . Temos a Praça da Bandeira bem na frente do prédio , e pra somar neste processo o Terminal Hidroviário - Catamarã .
Ao lado temos o Camelódromo da cidade .

Tenho observado nesses últimos anos , aquela área parada e improdutiva bem no centro da orla da cidade . É fácil visualizar um grande potencial turístico e , consequentemente econômico , somando na qualidade de vida e geração de novas frentes de trabalho e investimentos na cidade .
Dentro do prédio , poderíamos ter :

a - Fruteiras
b - Praças de alimentação
c - Restaurantes
d - Venda de produtos da colônia
e - Livraria

A cidade está em pleno processo de desenvolvimento , com um grande número de empresas já estabelecidas .

Somando nossas forças , potencialidades e recursos , podemos fazer um mundo melhor , podemos buscar soluções , podemos buscar alternativas em todos os setores da atividade humana . A qualidade de vida é pra todos nós .
Estamos na metade do ano de 2017 , e corremos o risco de fechar o ano vendo aquele espaço atirado às moscas , improdutivo , sendo visto com o maior descaso pelo Poder Público . Vamos mobilizar a população para pressionar o Poder Público para vitalizar o espaço , que é sinônimo de história e incentivo econômico para a cidade .

P.S .   É  claro que não posso esquecer  saúde e educação . Desenvolvimento e ações sociais , geram melhor qualidade de vida .

Projeto e Idealização

Prof. Mario Dutra .

MADU - Escola de Idiomas .

Rua Zeferino da Boa  Vista 113 - Bom Fim - Guaíba City .

E-mail : madumusic@yahoo.com    WhatsApp  :  51 981641690

Apoio :  http://radiomadumusic.minhawebradio.net/

Hoje: Mario está contando com você!

Mario Dutra precisa do seu apoio na petição «Prefeitura da Cidade de Guaíba - RS . : Vitalização do Matadouro Público Municipal Pedras Brancas e Mercado Público de Guaíba .». Junte-se agora a Mario e mais 4 apoiadores.