AJUDE os ANIMAIS de RIO TINTO, PB, assinando este abaixo-assinado!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Como professora de Língua Portuguesa da turma do 8º ano A da Escola Estadual Frederico Lundgren, localizada no município de Rio Tinto, Paraíba, pude aplicar um projeto de pesquisa em que esses alunos aprenderam a elaborar um abaixo-assinado, um gênero de ação social e que pode fazer com que um grupo de pessoas se reúnam para resolver um problema de uma determinada comunidade ou município, por exemplo. No caso do abaixo-assinado que esses alunos produziram, o tema escolhido foi sobre "os animais de rua de Rio Tinto, PB", já que é um problema bastante visível. Decidimos, professora e alunos, que esse problema precisaria da adesão de toda a população, e por essa razão, estamos SOLICITANDO A SUA ASSINATURA e que você também possa COMPARTILHAR. Estaremos também nas ruas de nosso município coletando assinaturas. Em breve iremos encaminhar esse documento (formato digital e impresso) ao prefeito local para que esse problema possa ser resolvido.

CONTAMOS COM O SEU APOIO NESTA CAUSA!

Segue o texto:

Alunos do 8ºA da Escola Estadual Frederico

Lundgren e população de Rio Tinto - PB

ABAIXO-ASSINADO

Ao Excelentíssimo

Senhor Prefeito

José Fernando Gorgonho neto

Rio Tinto – PB

Nós, abaixo assinados, alunos do 8º ano A da Escola Estadual de Ensino Fun. Frederico Lundgren e população de Rio Tinto (PB), pedimos a sua colaboração para diminuir a quantidade de animais abandonados nas ruas de nosso município, pois acontecem muitos acidentes no trânsito com eles e uns acabam morrendo, ou são envenenados. Além disso, eles podem causar doenças.

Para esses problemas contra os animais diminuírem, pedimos multas para os seus antigos donos que os abandonaram nas ruas; pedimos também doações de alimentos, remédios e atendimento veterinário para eles e um lugar adequado, um abrigo para eles ficarem até achar um novo dono, que não os maltratem e nem os abandonem, e assim serem retirados das ruas.

Desde já, agradecemos a vossa colaboração e compreensão. Sabemos que esse caso irá ser resolvido em breve.

Rio Tinto, 03 de dezembro de 2018.