Fim dos fogos com ruídos em Piumhi-Mg

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


Este abaixo-assinado tem por objetivo solicitar ao prefeito de Piumhi-Mg, Adeberto José de Melo (Deco), que sancione o projeto que proíbe fogos de artifícios que causam estampido.

Fogos de artifício com ruído (ou barulho) causam inúmeros problemas. Provocam graves consequências em crianças autistas e pessoas com distúrbios similares. Dezenas de mães já relataram que seus filhos sofreram convulsões, alto grau de estresse e até situações em que as crianças bateram com as cabeças na parede, em dias de explosões de rojões.

Nos animais domésticos e silvestres, os rojões provocam desnorteamento, surdez, ataque cardíaco e até óbito(principalmente nas aves), atropelamento em razão de fuga em cachorros e gatos. Prejudicam idosos e pessoas acamadas em leitos de hospitais, meio ambiente e acidentes nas pessoas que manipulam tais fogos.

Entre os problemas mais verificados no levantamento estão riscos de queimaduras nos olhos, inclusive com perda de visão, e problemas auditivos gerados por estampidos. Queimaduras também são frequentes. Mais da metade dos casos de queimadura de mão são em decorrência do uso de fogos de artifício. Cerca de 10% desses casos registram ainda amputação de dedo ou da própria mão. “É um problema de saúde pública sério porque ocorre em todo o país”, destacou Marco Antônio Percope - presidente da SBOT.

Com a intenção de proteger a todos, esse abaixo-assinado tem como objetivo mostrar ao poder público que a população é sensível à questão e quer a mudança na legislação para permitir apenas o uso de fogos sem estampido.

 

 

 



Hoje: Ana Steffane está contando com você!

Ana Steffane Rodrigues Oliveira precisa do seu apoio na petição «Prefeito Deco: Fim dos fogos com ruídos em Piumhi-Mg». Junte-se agora a Ana Steffane e mais 504 apoiadores.