Debate sobre a criação da Segunda Sem Carne nas escolas da rede municipal de Curitiba

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

O objetivo deste abaixo-assinado é provocar o debate sobre a criação do Programa Segunda Sem Carne e a qualidade alimentícia " atual " das merendas nas escolas municipais de Curitiba.

Recentemente  os vereadores por Curitiba  Goura, Fabiane Rosa, Katia Dittrich propuseram  o Projeto de Lei Ordinária nº 005.00286.2017 que "  Dispõe sobre a criação do programa Segunda Sem Carne nas escolas da rede municipal. "

A Campanha Segunda Sem Carne foi lançada nos Estados Unidos em 2003. Está presente em mais de 35 países e teve sua visibilidade aumentada em 2009, quando o ex-Beatle Paul McCartney, lançou a campanha na Inglaterra. Seu objetivo é conscientizar as pessoas sobre os impactos que o consumo de produtos de origem animal tem sobre a sociedade, o planeta, os animais e a saúde.

A ONU fez um apelo: "Tente comer uma refeição completamente vegetariana em vez de uma refeição com carne uma vez por semana. Mais recursos naturais são usados para produzir a carne do que para produzir vegetais, especialmente a água. Milhões de acres de floresta tropical também são derrubados e queimados a fim de transformar a terra em pastos para o gado, incluindo vacas.

Segundo o Ministério da Saúde, na infância, uma em cada três crianças com idades entre 5 à 9 anos sofrem de obesidade ou sobrepeso , então além da prevenção da saúde das crianças , estas terão capacidade de optar no futuro quando adultas por refeições mais saudáveis e com menos impacto ambiental.

Independente da aprovação ou não do projeto de lei " Segunda Sem Carne "  temos que criar o debate sobre oque e qual a qualidade do que as nossas crianças estão comendo em suas merendas escolares !

O autor deste abaixo-assinado Bernardo Marino , é ativista do bem estar animal mas não é vegetariano ou vegano , simpatizante destes movimentos , já aderiu a anos a SEGUNDA SEM CARNE em suas refeições.

Hoje: bernardo está contando com você!

bernardo marino precisa do seu apoio na petição «Prefeito de Curitiba : Debate sobre a criação do programa Segunda Sem Carne e a qualidade atual das merendas nas escolas da rede municipal de Curitiba.». Junte-se agora a bernardo e mais 111 apoiadores.