Ilha do Governador sem Moradores de Rua

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!


A Ilha do Governador sempre foi um local pacato, praticamente uma cidade do interior dentro da cidade do Rio de Janeiro.  Infelizmente o aumento de moradores de rua e pessoas em situação de risco nas ruas da Ilha do Governador aumentou consideravelmente e, conforme já noticiado, foi a própria Prefeitura que trouxe esse problema para nós.

A Prefeitura, sempre tentando livrar a Zona Sul e as áreas turísticas, principalmente com o advento das Copa do Mundo e Olimpíadas, a Prefeitura recolhe as pessoas das mais diversas áreas da cidade e os traz para o Abrigo Stella Maris, no Galeão.  E,  como não pode obrigá-los a ficar, essas pessoas que além de sem qualquer recurso passam a estar longe de seus locais de referência, alguns até da própria casa e sem ter como voltar, acabam abandonados nas ruas da Ilha do Governador.

Segundo os próprios "desabrigados" a vida nas ruas é bem melhor que no abrigo.   Mas  a Ilha do Governador não é depósito de gente e essas pessoas, já tão sofridas, também não podem ser retiradas de seu ambiente conhecido e jogadas em um local distante e desconhecido somente porque a Prefeitura deseja "limpar" sua área turística das mazelas vividas pelas pessoas que mais sofrem!

Considerando que esta forma de abrigamento "oferecida" pela Prefeitura não resolveu o problema dos desabrigados de forma digna e ainda veio causar problemas para a comunidade da Ilha do Governador, solicitamos providências urgentes da Prefeitura não só para o recolhimento dessas pessoas das ruas da Ilha do Governador mas também para que garanta a elas abrigo, tratamento, trabalho e ressocialização.



Hoje: Consuelo está contando com você!

Consuelo Machado precisa do seu apoio na petição «Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro: Ilha do Governador sem Moradores de Rua». Junte-se agora a Consuelo e mais 89 apoiadores.