HOSPITAL VETERINÁRIO PÚBLICO DE GOIÂNIA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Os abaixo-assinados, vem pela presente pedir a Construção do Hospital Veterinario Público Municipal em Goiânia, para que possamos diminuir o sofrimento de nossos animais.

Este abaixo-assinado sera entregue as autoridades competentes Prefeito Municipal, Vereadores. Para a construção URGENTE de um  Hospital Veterinário público Municipal

POR QUE UM HOSPITAL VETERINÁRIO PÚBLICO?

Os animais têm obtido cada vez mais espaço nas questões cotidianas dos cidadãos e o respeito a eles é marca de uma sociedade ética que reflete no bem comum de todos. Neste contexto, a sanidade dos animais domésticos é tema de significativa importância, especialmente porque interfere diretamente no equilíbrio do meio ambiente, no bem-estar dos animais e na saúde pública. A instalação de um Hospital Veterinário Público se baseia em uma estratégia que visa compreender e resolver os problemas contemporâneos de saúde criados pela convergência humana, animal e ambiental, conceito conhecido como “Saúde Única”. Esta abordagem vem incentivar a atuação conjunta para atingir saúde  para as pessoas, animais e do ambiente.

Existem diversas doenças que podem acometer simultaneamente animais silvestres, animais domésticos e o ser humano. Com o risco de transmissão inter-espécies, o Hospital Veterinário Público exerce papel fundamental no conhecimento dos ciclos das doenças, seus reservatórios e suas formas de transmissão. Ademais, o hospital é importante para educação, prevenção e tratamento, de maneira a contribuir para a promoção da guarda responsável de animais.

Por fim, os animais domésticos são tutelados pelo Estado, e sua proteção é assegurada pelo artigo 225 da Constituição Federal, assim como pelo artigo 32, da Lei de Crimes Ambientais (nº 9.605/1998). Ainda, a Lei Distrital nº 4.060/2007 estabelece em seu artigo 3º, inciso V, que é considerado maus-tratos deixar de prestar assistência veterinária a animal doente, ferido, extenuado ou mutilado. Logo, a disponibilidade de serviços públicos veterinários é essencial, tendo com principal objetivo o atendimento com dignidade e respeito, de modo gratuito e universal.

HOSPITAL VETERINÁRIO PÚBLICO

Deve atender todos os tipos e tamanhos de animais, sendo eles domésticos, nativos ou exóticos. Animais abandonados ou que pertençam a "tutores sem condições financeiras para pagar pelos serviços."

Os serviços oferecidos pelo hospital incluem atendimento cirúrgico e internação, atendimento emergencial 24h, vacinação, castração, resgate de animais vítimas de acidentes, fisioterapia, adestramento, atendimento farmacológico e realização exames laboratoriais.

Havendo também a participação e acompanhamento de profissionais da sociedade civil que lutam pela defesa dos animais.

Sugerimos ainda que seja feito um trabalho de conscientização junto aos estudantes e a população em geral, para que não abandonem nem maltratem seus animais.

Á LUTA É DE TODOS NÓS !!

Idealizador:

Ateneu vogado Vieira filho

(GCM VOGADO)

Facebook/gcm vogado

Whatsapp: 62 9 86345779

Hoje: GCM está contando com você!

GCM Vogado precisa do seu apoio na petição «Para: Exmo. Prefeito de Goiânia Iris Rezende Machado e vereadores.: HOSPITAL VETERINÁRIO PÚBLICO DE GOIÂNIA». Junte-se agora a GCM e mais 737 apoiadores.