Abaixo-assinado encerrado

PARE DE CAÇAR BALEIAS!

Este abaixo-assinado conseguiu 808 apoiadores!

Não podemos mais aceitar essa cultura medieval do Japão em CAÇAR BALEIAS. Não existe mais argumentos para tal brutalidade. Sabemos que isso ocorria após a segunda guerra mundial onde era necessidade alimentar milhares de famílias, mas hoje em dia com a economia aquecida e o país em grande ascensão econômica, essa prática já não pode ocorrer mais. Na semana passada 4 barcos partiram em direção ao Oceano Antártico acabando com a suspensão de 1 ano das expedições de caça à baleia.

A caça voltou-se desta vez para as baleias-minke embora elas sejam bem menores, isso porque as grandes baleias que já estavam sumidas do Atlântico Norte, começaram a desaparecer da costa da Antártida a partir de 1972. Anos depois as baleias-minke também entram na lista dos animais em extinção e em seguida foi a vez das cachalotes.

A desculpa do Japão em voltar a caçar baleias é estritamente científico, já que a lei de 1986 permite. Mas o governo não esconde que muitas baleias caçadas são para fins comerciais.

Vamos nos unir e mais uma vez suspender essa caça predatória que pode colocar em extinção a espécie Minke. Como disse a diretora da organização HSI (Humane Society International) Claire Bass: "é um crime contra a natureza".

A expedição vai até março de 2016 com 4 barcos e 160 tripulantes. Em poucos dias o Oceano Antártico estará manchado de sangue com nossas baleias sendo caçadas covardemente e não podemos deixar isso acontecer diante dos nossos olhos. O novo plano prevê a caça de 3.996 baleias em 12 anos. É UM ABSURDO!!!

Eu não quero ficar parado sem poder fazer nada por elas, não podemos ficar sentado no sofá assistindo noticiários sangrentos e desumanos contra esse mamífero.Vamos juntos nos unir e acabar de uma vez por todas com esse CRIME.

Hoje: Leonardo está contando com você!

Leonardo Zani precisa do seu apoio na petição «ONGS, Japao, Corte Internacional: PARE DE CAÇAR BALEIAS!». Junte-se agora a Leonardo e mais 807 apoiadores.