Maus Tratos aos animais é Crime SIM!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Todos os dias, mais de 3.600 animais são mal tratados!

Entre uma lista IMENSA de maus tratos, estão: falta de alimentação, espancamento, abandono, animais presos e/ou acorrentados, má higiene nas residências, envenenamento, utilização de espingardas e chumbinhos...

Para começar a nossa discussão, temos que pensar bem e tomar cuidado com o que vamos falar sobre os animais.

Podemos dizer que os animais têm consciência das coisas. "...Um corvo que entorta um arame com o bico para utilizá-lo como vara de pesca não está agindo de forma programada. Corvos fazem isso para fisgar peixes. E tiveram de ser criativos para isso." - diz a Revista Super Interessante. Mas eles também têm seus próprios instintos e por isso dizemos que não sabem o que estão fazendo em determinada circunstância. Segundo a revista Super Interessante: "Um camaleão não sabe que está mudando de cor quando se camufla. Cobras não têm consciência de que enganam predadores quando se fingem de mortas. E pelicanos voam numa formação em V sem compreender que assim poupam energia e facilitam a comunicação entre o bando e o líder. Tudo isso é obra da seleção natural. Tem tanto a ver com inteligência quanto não conseguir tirar os olhos de uma outra pessoa porque ela é bonita. É instinto cego, obra da natureza."

Mas NÃO podemos usar isso como justificativa para maltratar os animais. Muita gente acredita que só porque eles não pensam e eles não são Homo Sapiens, não sentem dor também.

Isso é uma MENTIRA!

"Se você acredita que sabe o que é a dor biologicamente, a dor é um alerta para o animal: ‘não faça isso de novo’. É possível que os animais não humanos consigam sentir uma dor mais intensa do que nós”. - diz biólogo Richard Dawkins em uma entrevista por vídeo para a Plant Based News. Ele também falou sobre a maneira não-evolutiva com a qual tratamos os animais: “Há muito em [no meu livro] Science in the Soul sobre a ética da maneira como tratamos animais não humanos. Eu digo não-humano porque nós somos, naturalmente, animais, não somos plantas, não somos fungos, não somos bactérias: somos animais”.

Somos TODOS da mesma espécie e mesmo os que não são merecem o nosso respeito.

Você não precisa gostar de animais, assim como, você não precisa gostar de determinada pessoa. Mas você não pode machucar, torturar, ferir... essa pessoa apenas porque você não gosta dela.Todos sabemos que se você fizer isso, você vai preso. Então porque você não vai preso quando você faz as mesmas coisas (muitas vezes até piores) com os animais?

Precisamos mudar! A ciência está evoluindo e nós estamos ficando para trás! Vamos fazer com que os maus tratos aos animais virem crime também e levem o agressor para a cadeia também.

Olhe para seu bichinho de estimação seja ele gato, cachorro, porco, passarinho, peixe, porquinho da índia, hamster, rato... E imagine ele sendo espancado, mau tratado, com sede, amarrado em baixo do sol, sendo mutilado ou apedrejado. É triste pensar nisso não é? Então pense em todos os animais do mundo como se fossem seus! E juntos vamos ajudar cada pequeno animal a ter o respeito que ele merece.

Links:

Link do vídeo do biólogo Richard Dawkins: