O FGTS é do trabalhador brasileiro !!

O FGTS é do trabalhador brasileiro !!
A importância deste abaixo-assinado

Aos cidadãos brasileiros.
Todo trabalhador assalariado devidamente registrado, é detentor de uma conta vinculada ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço administrada pela Caixa Econômica Federal. O fato é que tal conta possui atualmente um conjunto de regras para movimentação de saldo ,que pouca ou nenhuma efetividade tem apresentado em diminuir os impactos econômicos negativos na vida destes mesmos trabalhadores devido ao atual cenário mundial de disseminação do coronavírus, letal à saúde humana, em nível pandêmico. Peço à todos portanto que estejam assinando esta petição para que os trabalhadores com CPF vinculado à citada conta possam ter acesso à totalidade do saldo da mesma, para utilização segundo a necessidade individual de cada um, de modo à terem meios de garantir a devida dignidade para o sustento de suas necessidades materiais neste momento de incertezas quanto à manutenção do bem maior, à saber: a vida.
O desemprego se tornou uma ameaça cada vez mais notória na vida dos trabalhadores. Iniciamos o dia empregados sem saber se o encerraremos na mesma condição. O FGTS passou à ser a maior ,quando não a única maneira de se obter algum alento diante deste cenário. As linhas de crédito estão mais restritivas, e não há garantias de que serão quitadas, seja à médio ou longo prazo. Os maiores interessados na aplicação do referido recurso são os trabalhadores que por muitos anos o têm sustentado porém sem fazer do mesmo um uso mais adequado à sua realidade financeira individual, pouco importando as justificativas apresentadas pelas autoridades governamentais no que concerne ao acesso direto ao saldo do mesmo.
Estas não são palavras de um mero expectador destes fatos, mas de alguém que tem vivido estas dificuldades dia após dia.Portanto conto com o apoio de todos os compatriotas para que possamos obter o total acesso à este recurso, o qual foi criado para nosso próprio benefício, porém tratado de forma divergente à este propósito, com excessivas restrições ao seu acesso. As contas estão vinculadas ao nome e ao CPF de cada trabalhador. Vamos exigir das autoridades que governam esta nação o que é nosso por direito. Deus os abençoe e a nossa nação.
Tomadores de decisão
- O presidente da Republica
- Ministério da Economia
- O presidente da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
- Membros do Supremo Tribunal Federal
- Toda pessoa ou instituição comprometida com a preservação da dignidade humana